Corinthians se prepara para voltar aos e-Sports

Por: 31/07/2018

Meses após o fim da parceria entre o Corinthians e a Red Canids, o clube paulista volta a flertar com os esportes virtuais

pdt_ft1_135605

A cerca de um ano atrás o Corinthians e a Red Canids firmavam uma parceria que levaria o time paulista para o cenário dos e-Sports brasileiros. A união entre as marcas durou apenas alguns meses, porém serviu para que a diretoria do clube percebesse quão grande esse nicho vem se tornando.

Diante disso o diretor de marketing do Timão falou recentemente do interesse do retorno aos esportes eletrônicos e o que o Corinthians já tem planejado e executado nesse sentido.

“O que eu percebi depois que comecei a analisar é que isso é o futuro. A modalidade caminha para ser tão popular quanto o futebol. O futebol nunca teve um concorrente desse tamanho… Nós fomos procurar um investidor disposto a investir nos e-sports, encontramos em Miami e fizemos o acordo de pegar uma área ociosa da Arena e apartamos para construir uma arena de games que dá água na boca. A ideia não é só formar uma equipe, mas tornar a Arena um point onde as pessoas vão jogar”

O e-Sports vem se tornando cada dia mais atrativo para as grandes organizações de esportes tradicionais, que veem no segmento uma ótima oportunidade para expandir seu público.

No Brasil, times como o Flamengo, Santos e Remo buscam seu lugar nesse setor e já vem colhendo frutos dessa inciativa.

“Vamos entrar logo nisso para não perder esse bonde. Nós vamos ter que ser campeões de e-Sports também”, completou.” Disse Andrés Sanchez presidente do Corinthians.

 

CADASTRE-SE AGORA NO 888POKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO RANKING MAISEV

 Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker