Conheça a Liga Escolar Brasileira de League of Legends

Por: 27/11/2017

A LEBLoL pretende unir ensino regular e esportes digitais

lol

A Liga Escolar Brasileira de League of Legends é uma iniciativa da agencia Ghames que pretende levar os e-Sports, a principio o LoL, para dentro das escolas.

A ideia é utilizar o jogo para desenvolver boas qualidades como trabalho em equipe, a responsabilidade e a socialização, do mesmo modo que acontece nos esportes tradicionais.

A LEBLoL irá trazer professores e responsáveis para esta realidade tão próxima dos jovens mas que muitas vezes é incompreendida pelos mais velhos.

“Entendemos que o League of Legends é parte da vida dos mais jovem, porém, os pais têm o receio de que eles joguem muito e estudem pouco. Queremos levar isso a outro nível, que desenvolvam seu trabalho em equipe, sua liderança, controle emocional e toda a educação que é envolvida em qualquer outro esporte”, disse Gabriel Ghames, Diretor da Agência Ghames.

Organizações de oito cidades já estão preparadas para assimilar os alunos/atletas que deverão passar pelos seletivas municipais. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Florianópolis e Maringá, serão os primeiros a receber o projeto.

“Boa parte do público de league of legends tem de 13 a 17 anos e é com esse público que queremos trabalhar. Entendemos que o LOL é parte da vida do jovem, porém, os pais têm o receio de que eles joguem muito e estudem pouco. Nós queremos levar isso a outro nível. Queremos que eles desenvolvam seu trabalho em equipe, sua liderança, controle emocional e toda a educação que é envolvida em qualquer outro esporte. Ele vai continuar jogando, porém, levando isso mais a sério, como um esporte, entendendo que é necessário saber separar as coisas: jogar e estudar para manter um bom desempenho dentro da sala de aula, senão ele não será mantido em seu time.”

 

CADASTRE-SE AGORA NO 888POKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO RANKING MAISEV

 Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker