A equipe dinamarquesa Astralis derrota a Virtus.pro e vence o Eleague Major de CS:GO
Os dinamarqueses da Astralis só tem a comemorar com o belo início de ano de sua equipe. Após anunciar a parceria com a montadora Audi no começo de janeiro, o time acaba de vencer o primeiro grande torneio de Counter-Stike: Global Offensive de 2017.
“São notícias fantásticas para os e-Sports e uma validação deste mundo. Quando uma marca não endêmica como a Audi escolhe trabalhar com a Astralis e o Counter-Strike, está tudo dito. Estou nos e-Sports há mais de 10 anos e criamos a Astralis há apenas um ano. É uma forma fantástica de celebrar um ano de vida” falou Frederik Byskov, sobre a parceria.
A vitória foi pra cima dos poloneses da Virtus.pro, os mesmo que derrubaram os brasileiros da SK na etapa anterior. Com uma final disputadíssima as duas organizações mostraram que estão com a mira e a estratégia em dia.
A Astralis teve uma caminha extremamente difícil ao longo do torneio dando a impressão de que o peso de serem favoritos estava atrapalhando o desempenho dos seus jogadores, mas no fim eles deram a volta por cima e demonstraram porque eram a grande aposta desse Major.
A Virtus saiu na frente e levou o game inaugural, porém a Astralis não se deixou abater e venceu as duas partidas seguintes na Overpass e na Train por 16 a 14. A vitória apertada rendeu aos dinamarqueses o prêmio de US$ 500 mil dos US$ 1 milhão que foram distribuídos no Eleague Major.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter