Daniel Negreanu Deseja Ganhar 8 Braceletes em 10 Anos

Por: 11/11/2013

Para muitos, Daniel Negreanu é o melhor jogador de torneios da atualidade. Mas para ele isso é pouco, por isso estabeleceu uma meta ambiciosa.

“O próximo grande objetivo, você pode chamar de “um objetivo de dez anos”, é ganhar 7 ou 8 braceletes. Quando eu tinha apenas 4, senti que estava ficando para trás em termos de onde eu deveria estar, pela minha carreira e idade. Ganhar 7 ou 8 em dez anos seria algo excepcional e louco, mas acredito que seja possível. Meu objetivo é passar a todos”, disse Negreanu em entrevista concedida ao site pokerstrategy.com sobre o excelente ano de 2013, quando conquistou dois braceletes (um deles ao derrotar o brasileiro Nicolau Villa-Lobos),  foi o melhor jogador da WSOP e é líder no ranking de “jogador do ano” de várias revistas especializadas, além de ocupar o topo do Global Poker Index.

A história mostra que se a tarefa de Daniel Negreanu não é impossível, ao menos é algo muito difícil. Somente 6 jogadores na história somam 8 braceletes ou mais: Phil Hellmuth (13 braceletes), Doyle Brunson e Johnny Chan (10), Phil Ivey e Johnny Moss (9) e Erik Seidel (8), sendo que somente Phil Ivey conquistou 8 braceletes em um período de dez anos, entre 2000 e 2010.

Em todo caso, o ano de 2013 é a prova de que Negreanu ainda é um dos principais  jogadores de torneio do mundo, talvez o principal. Desde que o heads-up não seja contra brasileiros, estaremos na torcida.

 

Só na Loja MaisEV você encontra softwares e livros para melhorar seu poker e correr atrás de braceletes.


Veja mais:

Salas de Poker