O título de “Jogador do Ano” da WSOP consagra a performance dos jogadores em todos os torneios da série em Las Vegas, na Europa e na Ásia. E Daniel Negreanu conquistou mais esse título. Pela segunda vez.
Daniel precisava chegar entre os oito melhores no evento High Roller da WSOPE para passar a pontuação de Matthew Ashton e assumir a liderança. Mas o canadense fez melhor ao vencer o evento e conquistar seu sexto bracelete, além de faturar o prêmio de € 750 mil, com o título de “Jogador do Ano” da série sendo a cereja do bolo ao vencer o brasileiro Nicolau Villa-Lobos no heads-up.
Negreanu começou 2013 com uma bela WSOP Asia Pacific, vencendo o Main Event e conquistado seu quinto bracelete até então. No total, foram 10 ITM´s durante a série na Ásia, Europa, e EUA, com 4 mesas finais e dois braceletes conquistados. O até então líder do ranking Matthew Ashton (ao lado), fez cinco mesas finais e faturou o título de um dos mais prestigiados eventos, o US$ 50.000 Poker Players Championship.
“Eu consegui. Título de Jogador do Ano pela segunda vez, nem posso acreditar”, comentou Negreanu em seu twitter, que conquistou o título pela primeira vez em 2004, quando conquistou um bracelete e fez cinco mesas finais. Esta é a primeira vez que um jogador é eleito “Jogador do Ano” por duas vezes, e Daniel também é o primeiro jogador a conquistar braceletes em todos os continentes em que é disputada a WSOP.
“Tenho que ser honesto. Ser Jogador do Ano é muito importante para mim, é meu objetivo todos os anos. Eu vou ganhar braceletes, sei disso. Sou grato por ter seis agora, o que me coloca de volta na corrida em termos de ‘todos os tempos’, mas Jogador do Ano, vencer isso duas vezes quando ninguém nunca conseguiu antes realmente me confirma o lugar onde sempre senti que pertenço – no topo do poker,” disse o campeão ao site da WSOP.
Daniel Negreanu é autor de Power Hold’em, disponível na Loja MaisEV.