Entrevista – Gabriel “BiElCA_19” Almeida

Por: 26/11/2008

BiElCA_19: Meu nome é Gabriel Almeida, tenho 19 anos e moro em Belo Horizonte – MG. Me dedico exclusivamente ao poker, e atualmente jogo Sng’s de $60 e $114 e Mtt’s acima de $55.

Danilo Telles: Há quanto tempo você joga poker? Seu início foi difícil? Como você construiu o seu bankroll?

BiElCA_19: Comecei com 17 anos, jogando freerools na internet, vez ou outra ganhava $5-$10 e perdia logo em seguida, nessa época eu já estudava bastante e via uma necessidade grande de ganhar, lia vários artigos no Clube do Poker, alguns livros e jogava a maioria dos freerools disponiveis, até que um dia ganhei um freerool/satéllite pro circuito paulista, vendi a vaga por $63 e comecei a grindar os sng’s de $3,40 do PokerStars, e nunca mais quebrei, tudo que eu consegui veio desses $63.

Danilo Telles: Você se considera um jogador tight ou loose? Quão agressivo?

BiElCA_19: Em Sng’s nunca saio da linha, em Mtt’s depende de algumas variáveis, mas no geral acho que me considero LAG.

Danilo Telles: Quais são as suas maiores qualidades no game?

BiElCA_19: Acho que a de aprender facilmente as coisas, além de estar sempre aberto a aprender coisas novas, encontrar leaks e melhorar o meu jogo.

Danilo Telles: Qual foi o seu melhor resultado jogando poker?

BiElCA_19: Sem dúvida foi no começo desse ano, quando ganhei o BSOP e o Federal Poker Weekend em dois finais de semana seguidos.

Danilo Telles: Você já teve um mês “down” no poker? Como foi essa experiência?

BiElCA_19: Já sim, inclusive é o momento atual, estou vivendo uma bad run terrível, a maior até agora, já dura 3 meses e parece que nunca vai acabar, é horrivel, você faz tudo certo e parece estar tudo contra você, parece que você não pode ganhar, é incrivel, tudo da errado, você não ganha um coinflip, 60/40, 70/30, nada, é uma experiencia muito ruim, e eu espero sair dela logo.

Danilo Telles: Como é a sua rotina atualmente?

BiElCA_19: Não tenho uma rotina específica, mas devo jogar em média umas 8-10hrs por dia.

Danilo Telles: Qual(is) jogador(es) estrangeiros você admira e por quê? E brasileiros?

BiElCA_19: Gosto bastante do Westmenlo em Mtt’s e em Sng’s gosto muito do Alesanre, o cara owna, joga em media 3k sng’s por mês com um ROI mto bom. E brasileiro admiro o Caio Pimenta, além de ser meu melhor amigo tá ownano os mtt’s agora.

Danilo Telles: Você já leu livros sobre poker? Quais lhe trouxeram mais benefícios?

BiElCA_19: Já li The Theory of Poker do Sklansky e Harrington on Hold’em, me ajudou bastante no início, mas acho que hoje pra um cara que tá começando tem várias coisas mais interessantes na internet que devem ajudar bem mais do que livros.

Danilo Telles: Você usa algum software de poker? Se sim, qual?

BiElCA_19: Uso o Sharkscope e o Sngwizz pra Sng’s e o Officialpokerrankings pra Mtt’s.

Danilo Telles: Se você tivesse que dar um único conselho para um iniciante, qual seria?

BiElCA_19: Estude, estude e estude, nunca ache que já aprendeu tudo, esteja sempre aberto pra aprender coisas novas.

Danilo Telles: Se você tivesse que começar hoje do zero a sua carreira, com um bankroll de $150 dólares, como o faria? O que jogaria e em o que investiria? E se o bankroll fosse de $1000 dólares?

BiElCA_19: Com $150 jogaria NL10 até ter $550, e aí jogaria Sng’s de $5,50. Com $1.000 jogaria Sng’s de $11.

Danilo Telles: Qual é o jeito mais rápido de aprender a jogar poker?

BiElCA_19: Sem dúvidas é atravez de um coach, mas tem várias outras formas de se aprender sem gastar nada, basta bastante esforço e dedicação. Eu nunca tive um coach, mas se tivesse tido no começo com certeza aprenderia mais rápido.

Danilo Telles: Você já fez alguma loucura com o dinheiro ganho jogando poker? Faria-a novamente? Como você gasta e administra as suas finanças atualmente?

BiElCA_19: Teve uma época que eu tava ficando louco, perdi totalmente a noção do dinheiro, tava gastando MUITA grana sem me preocupar com nada, fiquei uns 3 meses assim. Mas agora já consegui melhorar isso, e hoje dou muito mais valor ao dinheiro.

Danilo Telles: O que você gosta de fazer fora do poker? Quais são seus hobbies?

BiElCA_19: Tênis de mesa, videogame, games no pc, ouvir música.

Danilo Telles: O que você pretende fazer daqui pra frente na sua carreira de jogador de poker? Onde você se vê daqui a 3 anos?

BiElCA_19: Não consigo me enxergar em 3 anos, é muito tempo, nem sei se até la vai existir poker online.

Danilo Telles: Como você conheceu o MaisEV? E que parte(s) do MaisEV você mais gosta/freqüenta e porquê?

BiElCA_19: Lia sempre o blog do Riccio, e um dia ele postou lá que tinha criado o MaisEV, e na mesma hora eu fui conferir, depois desse dia eu passei a frequentá-lo cada vez mais. Gosto mais da parte de Multitables, Medium e High Stakes Cash Games, Poker em Geral, BBV e Off-Topic.

Danilo Telles: Mande uma mensagem aos usuários do MaisEV.

BiElCA_19: Aproveitem o máximo o fórum, estudem, joguem, postem, dedique-se de verdade se quiser ser um jogador vencedor, tudo depende de você.

Um abraço


Veja mais:

Salas de Poker