SKT Garante Sua Vaga na Final do Mundial de League of Legends

Por: 22/10/2016

Em uma série duríssima SKT derrota Rox Tigers e vai para final do mundial de LoL

skt

A bicampeã mundial SKT deu mais um importante passo em direção a uma conquista inédita. Caso ganhe o campeonato, se tornará a única equipe a vencer o torneio mundial três vezes, duas delas seguidas.

Porém seus compatriotas da Rox Tigers não facilitaram sua vida nesse propósito. SKT e Rox fizeram uma série duríssima, cheia de altos e baixos, mas no fim a estrela do time de Faker e companhia brilhou mais forte e a vaga na final é deles.

Histórico do Confronto

Primeira Partida:

Quem assistiu somente esse jogo nunca teria ideia de tudo que estava por vir. A STK demonstrou muito controle de mapa e foi cirúrgica em eliminar o caçador da Rox em diversos momentos. Apesar dos tigres terem feito três dragões a vitória ficou com a SKT, muito graças a boa visão de jogo do time. O game terminou aos 43 minutos com um placar de 12 abates a 6.

Segunda Partida:

No segundo o jogo a Rox surpreendeu nos picks e pegou uma Miss Fortune como suporte para jogar ao lado da Ashe. A escolha trouxe grande impacto para partida que foi dominada pela Rox. A SKT não conseguiu impor seu estilo e acabou caindo na estratégia da adversária. Em pouco mais de meia hora a Rox fechou a partida com 20 a 11 e todos os dragões na sua conta.

Terceiro Partida:

No jogo três a SKT não baniu a Miss Fortune e a Rox aproveitou e fez novamente a escolha da campeã e de novo os bons ultimates da dupla da bot lane fizeram toda diferença, levando a Rox a conseguir a virada. A STK mais uma vez foi envolvida e não conseguia reagir as iniciações do time adversário e acabou perdendo o game aos 39 minutos  por um placar de 19 a 11.

Quarta Partida:

A SKT começou a vencer esse jogo no primeiro ban, Miss Fortune. Essa escolha mudou um pouco o rumo dos picks e permitiu ao time do Faker mudar o caminho da série. Outro ponto importante foi a substituição do jungler, com a entrada do Bengi no lugar do Blank, que jogou com uma Nidalee extremamente eficiente. O detalhe é que ainda o time não tinha usado esse campeão em sua carreira no mundial. Com todas essas mudanças a SKT voltou a controlar o jogo e venceu pela segunda vez levando a disputa para o quinto e último jogo. A partida teve duração de 42 minutos e terminou com um 20 a 5 para SKT.

Quinta Partida:

Na quinta e derradeira partida a Rox teve uma sequência de escolhas ruins e acabou revelando sua estratégia muito cedo para SKT, que por sua vez baniu novamente a Miss. Apesar do bom início da Rox conforme o jogo foi seguindo a SKT ganhou espaço e impôs seu ritmo, visando objetivos e controlando muito bem o campo de batalha. Finalmente 42 minutos mais tarde e com 15 abates a 7 a SKT garantiu sua vaga no mundial.

Agora a bicampeã espera o resultado do jogo entre Samsung e H2K, que acontece hoje às 20:00 para saber quem será o adversário da grande final no dia 29.


Veja mais:

Salas de Poker