E depois de 7 meses…

Por: 18/07/2013

E aí MaisEV, beleza?

Depois de 7 meses voltei a disputar um torneio oficial de poker live. Eu andava sem a mínima vontade de jogar poker ultimamente, focado em outras atividades, mas meu amigo MGP organizou um torneio de inauguração na casa que ele gerencia e obviamente fui lá prestigiar.

O MGP é um cara muito respeitado e querido no poker, fez muito sucesso como profissional e sempre foi muito competente gerenciando jogo, o que fez o torneio bombar, com vários nomes bem conhecidos do jogo e foi bem legal rever tanta gente bacana. Inclusive com uma coincidência grande, um grande amigo do meu cunhado, o Matheus Guimarães que é dono do clube APTH estava lá e finalmente conheci o malandro, junto com a namorada Simone, os dois fãs de brejas especiais, já viraram melhores amigos, haha! Quem conhece e gosta de poker e cerveja especial eu já me torno fã automaticamente 😀

Meu desafio pra esse torneio era tentar jogar mais concentrado, era um torneio meio turbeta, com 20 minutos de blind, então não tinha muito espaço pra ser muito criativo e eu sempre acabo explodindo cedo nessa estrutura de torneio. Mas nem que eu quisesse ser criativo teria como, o torneio começou bem loose, com um parceiro a duas posições na minha esquerda jogando 100% das mãos. O jogo foi de paciência e depois de aproveitar alguns spots de dobra, cheguei short na bolha da FT e acabei sendo eliminado em um 88 x A7.

Acho que nesse torneio peguei o melhor e o pior do poker: o pior é jogador inconveniente, que acontece poucas vezes, mas quando acontece é sempre um incômodo importante. Mas foi pouco perto da sensação boa que é sentar em uma mesa com as fichas, apostar, calcular range, detectar padrões, tinha me esquecido de como eu gosto disso. Até escrevi no Facebook sobre a sensação de voltar pra casa quando está todo mundo indo trabalhar e chegar cansado, mas com a cabeça a um milhão por hora. Essa sensação é muito legal e até estou me animando pra tentar jogar alguns torneios até o fim do ano.

A prioridade agora é organizar a festa de casamento, quer dizer, organização tem sido feita pela Lu Carvalho, que está cuidando desde os detalhes, quanto a parte psicológica da coisa e lidando com a ansiedade da Rezinha e a minha, só isso já vale um prêmio Nobel pra ela. Se alguém precisar organizar festa, contate ela lucarvalho@outlook.com, eu valorizo demais quem coloca o coração no trabalho e esse é o caso dela, que tem um toque todo especial.

Esse período de organizar é muito legal pra mim, essa ansiedade boa de ir atrás de local, procurar bebida, comida, pensar nos convidados, detalhes da festa, isso tudo é muito legal, só não concordo que esperar pela festa ser a melhor parte, porque senhores, vai ser uma explosão atômica essa comemoração. Nem tanto pelo fato de assinar o papel, porque já somos casados, mas pelo momento. Coincidiu de a gente resolver assinar o papel em um momento bem especial da nossa vida e celebrar nesse momento vai ser animal.

Por hora é isso, se quiserem entrar em contato:

zeirineu@gmail.com

Facebook

Twitter

Um abraço!


Veja mais:

Salas de Poker