Algoritmo do YouTube remove vídeos de poker e Jaime Staples organiza reação
Segundo relatos de diversos YouTubers da comunidade de poker, a famosa plataforma de vídeos está removendo conteúdos relacionados ao jogo, apesar de não infringirem as regras do serviço.
Doug Polk, que além de poker fala também de criptomoedas, foi um dos que teve vídeos removidos:
“A limpeza de vídeos de poker finalmente atingiu meu canal. Um monte de vídeos removidos, e acredito que outros também sairão. Não sei se conseguirei recuperá-los ou não, só o tempo dirá.”
Esta não é a primeira vez que o YouTube remove conteúdo de poker. Em junho do ano passado, alguns jogadores e YouTubers tiveram centenas de vídeos retirados. Jaime Staples, um dos mais bem-sucedidos produtores de conteúdo do jogo, relatou que 134 videos foram apagados e atingiram 110 canais.
Agora, Staples está organizando a reação da comunidade, ajudando a coletar dados sobre os vídeos e canais afetados e enviando relatórios ao YouTube. Segundo ele, até agora 20 contas foram afetadas e, além dos vídeos removidos (foram 82 até o momento), os canais também perderam cerca de 731 mil inscritos.
Jaime Staples se encarregou de entrar em contato com o diretor de jogos do YouTube, mas até o momento a plataforma não se pronunciou.