Washington e Mississippi Apresentam Leis Para Legalização do Poker

Por: 16/01/2015

Mais dois estados americanos buscarão a legalização do poker em 2015.

Mesmo com o poker online proibido em grande parte dos Estados Unidos desde a Black Friday, o jogo segue gerando interesse da população americana, como ficou evidenciado na última etapa do WSOP Circuit, que registrou recorde de inscrições.

Outra ação que mostra o interesse dos americanos pelo poker são as novas propostas de lei visando a regulamentação em dois estados, Washington e Mississipi.

Segundo analistas, a iniciativa do deputado democrata do Mississippi Bobby Moak tem poucas chances de avançar. O representante já apresentou projetos de lei buscando a regulamentação no estado nos últimos três anos, e não viu nenhuma de suas propostas avançar. Ao que parece, o deputado busca manter o assunto em pauta e, quem sabe no futuro, conseguir a legalização.

Washington Mississipi Legalização

Todos ganham com a legalização em mais estados americanos.

Já em Washington a situação é diferente. Bem antes da Black Friday, uma lei promulgada em 2006 tornou o poker online proibido no estado, com infratores podendo ser condenados a uma pena de cinco anos de prisão e uma multa de US$ 10.000.  Entretanto, de acordo com especialistas, a chance da lei passar em Washington é relativamente maior, já que há vários cassinos físicos operando no estado e o poker ao vivo é uma prática legal.

A Califórnia também tem buscado a legalização do poker, e o estado é visto como fundamental no desenvolvimento do jogo online no país, por conta de sua grande população de 38 milhões de habitantes. Já Washington e Mississippi contam com 7 e 3 milhões de habitantes, respectivamente.

New Jersey, Nevada e Delaware são os únicos estados com o poker online legalizado atualmente.

VEJA MAIS: PokerStars Deve Iniciar Operação em New Jersey em Março

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Na Loja MaisEV você encontra os melhores acessórios para jogar poker.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker