Vítima de câncer de próstata, Mike Sexton morre aos 72 anos

Por: 07/09/2020

Comunidade do poker dá adeus ao lendário Mike Sexton

Mike Sexton WTP CanadáHá menos de uma semana, a comunidade do poker foi pega de surpresa com a notícia de que Mike Sexton estava internado com câncer de próstata e tinha poucos dias de vida. Hoje, o luto se concretiza com a morte do jogador, uma das figuras mais importantes da história do poker.

Sexton era embaixador do partypoker, sala que ajudou a criar, assim como do World Poker Tour, circuito em que foi comentarista desde o início. Ele também integrava o Hall da Fama do Poker desde 2009.

Além de suas gigantescas contribuições para a indústria, Mike Sexton também era jogador profissional, com quase US$ 7 milhões de ganhos em torneios ao vivo e vitórias na WSOP e no WPT.

Ele era visto como uma pessoa amável e positiva com todos, e vários jogadores enviaram mensagens falando sobre como o tinham como um modelo de jogador e pessoa. A positividade era um fato na vida de Mike Sexton, que por isso manteve sua luta contra o câncer em segredo. Segundo Linda Johnson, que primeiro deu a notícia de sua internação, ele quis assim pois preferia passar apenas mensagens positivas.

“Mike Sexton o jogador, Mike Sexton o comentarista e Mike Sexton o homem de negócios, cada um deles seria uma lenda no poker por seu próprio mérito. Mas o que o torna o modelo perfeito para mim não é o que ele conquistou e fez pelo poker, mas que ele fez tudo isso sendo positivo e gentil” disse Phil Galfond, apenas um dos muitos jogadores que se manifestaram sobre a morte do lendário jogador.

As homenagens à Sexton não se limitaram ao mundo do poker. James Woods, conhecido ator de Hollywood e frequentador dos eventos da WSOP, também prestou honras ao falecido embaixador.

“O funeral de Mike Sexton foi tocante. Ele era uma das pessoas mais gentis e amáveis que já conheci. Eu falo por todos os jogadores de poker que conheço quando digo que sentiremos sua falta.”

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker