Vice-presidente da WSOP sobre possível cancelamento:”a única coisa que importa é a segurança dos jogadores e da equipe”

Por: 02/04/2020

Seth Palansky diz que espera ter mais informações para decidir sobre cancelamento da WSOP 2020

wsop 450Apesar de todos os grandes eventos esportivos terem sido cancelados devido a pandemia de covid-19, incluindo diversos circuitos de poker, a WSOP ainda segue com seu planejamento, mas Seth Palansky, vice-presidente de comunicações, diz que espera mais informações que se tome uma decisão sobre o maior festival de poker do mundo.

Em entrevista ao site Poker News Daily, Palansky disse que “a saúde e segurança de todos é o principal fator na tomada de decisão, mas não há necessidade de se tomar essa decisão hoje.”

“Não há uma data limite, mas será feito em algum momento do próximo mês. Quanto mais informações tivermos, melhor será para decidir. É importante entender que esse evento tem oito semanas de duração. Não tem como achamos outro período com oito semanas vagas no calendário do centro de convenções.”

“Talvez se esperarmos, outras convenções possam cancelar ou adiar seus planos e talvez abra uma janela que nos caiba. Talvez não haja esse espaço, o que seria um bom sinal de que a vida está voltando ao normal para todos. Mas nada disso é importante hoje. O foco deve ser em todos estão fazendo sua parte para manter a distância física e ajudar os trabalhadores da linha de frente durante essa pandemia.”

“O poker está no final da lista de prioridades para todos agora, incluindo a gente. Fique tranquilo, a WSOP tomará a decisão correta. Mas para chegar nessa decisão, é melhor usarmos o tempo que temos para continuar a reunir informações e usá-las efetivamente.”

“Se não pudermos sediar um evento como fizemos nos últimos 50 anos em Las Vegas, onde todos podem participar com segurança e sem risco, não o faremos. O único fator que importa para que a WSOP siga conforme planejado é a segurança dos nossos convidados e do staff. Confiaremos nos especialistas em saúde e no governo para tomar essa decisão e seguiremos suas indicações.”

Palansky também comentou sobre a preocupação com a situação dos funcionários da indústria de poker e cassinos.

“É importante lembrar que não são só jogadores de poker que estão esperando notícias sobre a WSOP. Há aqueles que estão empregados na indústria e que literalmente depende do jogo de poker para sobreviver e provavelmente estão mais apreensivos sobre qualquer decisão.”

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker