Vanessa Selbst Dá Adeus ao Poker

Por: 02/01/2018

Vanessa Selbst anuncia sua aposentadoria do poker e encerramento do contrato com o PokerStars

vanessa selbst 450No último dia de 2017, uma das maiores jogadoras de poker dos últimos tempos se despediu do poker. Vanessa Selbst, de apenas 33 anos, deixará o jogo para trabalhar no mercado financeiro.

“Muitas pessoas perguntarão porque estou parando – não há uma razão específica, mas vários fatores, grandes e pequenos (…) O motivo mais óbvio é que depois da Black Friday, para continuar neste trabalho profissionalmente, você tinha que se mudar do país ou viajar 90% do tempo. Foi bastante divertido por um tempo, mas conforme cheguei no final dos meus 20 anos e começo dos 30 e minhas prioridades mudaram para criar um lar estável e começar uma família, as viagens constantes não eram mais viáveis.”

Além dos motivos pessoais, Vanessa Selbst também informou os motivos pelos quais deixará de representar a marca do PokerStars, que foi sua casa no mundo do poker por vários anos.

“Em segundo lugar, não me sinto mais bem sendo uma embaixadora do poker (não posso mais dizer aos amadores para jogarem online pois é lucrativo quando não sinto que isso é verdade).

Em sua carreira, Vanessa Selbst conquistou US$ 11.851 milhões de prêmios em torneios ao vivo, com seu maior resultado sendo a vitória no Partouche Poker Tour em 2010, quando ganhou US$ 1.8 milhão. Ela também tem três braceletes da World Series of Poker.

Mas dificilmente, estes números serão definitivos, já que assim como outros aposentados como Fedor Holz e Jens “Jeans89” Kyllönen, Vanessa Selbst não ficará muito tempo longe do poker.

“Não importa o que aconteça na minha próxima carreira, eu sei que não vou parar de jogar poker definitivamente (pergunte a Fedor Holz o que acontece quando você se aposenta!)”

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

CONFIRA OS MELHORES SOFTWARES PARA TORNEIOS ONLINE

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker