Upeshka De Silva testa positivo para covid e é desqualificado da mesa final do Main Event da WSOP nos EUA

Por: 28/12/2020

Apesar da regra, eliminação de Upeshka De Silva criou polêmica entre jogadores

Upeshka de SilvaO profissional estadunidense Upeshka De Silva, detentor de três braceletes da WSOP, foi desclassificado da mesa final do Main Event que acontece hoje em Las Vegas, em decorrência de ter sido infectado por covid.

Segundo o podcaster Joe Ingram, que afirmou que Upeshka De Silva testou positivo para o vírus, mesmo estando em isolamento desde o dia 10 de dezembro.

“Upeshka De Silva disse que estava em quarentena no dia 10, testou positivo no dia 10, negativo no dia 26 e positivo no dia 27.”

O próprio jogador confirmou a história no Twitter, dizendo que entrou em contato com Jack Effel, diretor da WSOP, que acompanhou o teste feito no domingo (27), com resultado positivo.

Segundo as regras estabelecidas para este Main Event híbrido, qualquer jogador om resultado positivo para a doença seria desqualificado na nona posição e ganharia o prêmio referente de US$ 98.813.

Apesar de os jogadores estarem cientes do regulamento no momento da inscrição, a desqualificação do jogador levantou novas polêmicas não só sobre o destino de Upeshka De Silva, mas também das consequências de realizar um torneio presencial durante a pandemia do século.

Além de dar a notícia, Joe Ingram também apresentou propostas que considerou mais justas para a resolução do caso:

• Os outros 8 jogadores concordam em adiar a mesa final
• adiamento do evento pela WSOP
• Jogar o evento online
• Pagamento por ICM
• Jogar online até a eliminação de Upeshka
• Nada

Ingram não foi o único a criticar os organizadores da World Series of Poker. Patrick Leonard, embaixador do partypoker, chegou a propor a criação de um sindicato de jogadores de poker:

“Se houvesse um sindicato de poker essa mesa final não começaria com Pesh sendo desqualificado. Assim como o supernova elite (do PokerStars) não teria sido deletado. (…) há poder nas mãos dos jogadores, nós só nunca nos unimos para utilizá-lo.”

A mesa final americana do Main Event da WSOP acontece hoje no cassino Rio em Las Vegas com os jogadores do torneio realizado online na WSOP.com, e o vencedor disputará o título em um heads-up com o argentino Damian Salas no dia 30 de dezembro, no mesmo local.

 

Para comprar ou vender créditos de poker, sem burocracia e com segurança. Acesse a ROYALpag.com. Receba em 5 minutos

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker