

Bot desenvolvido é imbatível em heads-up de Limit Hold’em.
Ao menos em Limit Hold’em, ninguém pode vencer o computador.
Cientistas da Universidade de Alberta, do Canadá, desenvolveram o programa, que buscou a estratégia mais otimizada sozinho, após jogar bilhões de bilhões de mãos e analisar os resultados de cada jogada.
São quatro mil processadores utilizados, o que permite que o programa jogue seis bilhões de mãos por segundo. Ao final de uma maratona de treinos, o programa acumulou 11 terabytes de informações sobre cada mão jogada.
Neil Burch, cientista de computação que ajudou a desenvolver o programa, enfatizou a melhora estratégica do bot com o tempo. “No início a estratégia do Cepheus era horrível, mas a cada mão jogada o programa desenvolvia uma melhoria”.
O programa marca o domínio de inteligência artificial em jogos imperfeitos. Antes, programas de computador só conseguiam vencer jogos com informações perfeitas, como damas ou xadrez.
Você pode jogar contra o bot através da página da projeto que desenvolveu o programa. Tentamos, durante toda a tarde acessar a página, que permaneceu fora do ar durante todo o período por conta do número de acessos.
Estratégia do bot após raise do dealer: Em verde reraise, em azul call, e em vermelho fold.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.
A Loja MaisEV tem os melhores softwares para você otimizar seu jogo.