Twitch apaga vídeos de streamers e jogadores de poker perdem anos de conteúdo; entenda

Por: 23/10/2020

Jaime Staples, Lex Veldhuis, Spraggy e outros populares streamers de poker tiveram vídeos deletados por copyright musical

TwitchA comunidade de streamers da Twitch foi pega de surpresa nesta semana, com uma notificação da plataforma de que estavam infringindo a lei de direitos autorais com as músicas utilizadas nas transmissões.

Assim como todo o resto, os streamers de poker também foram afetados pelo comunicado da Twitch, informando que eles tinham a opção de apagar seu conteúdo, com alguns deles perdendo anos de vídeos armazenados.

Jaime Staples, um dos mais populares jogadores de poker na plataforma, com mais de 139 mil seguidores, foi um dos mais afetados.

“Tive que deletar todas as gravações do meu twitch esta manhã. Muito chateado. DMCA fede.”

Ben Spraggy, membro do PokerStars Team Pro Online e assistido por 106.492 pessoas, também foi notificado:

“Acabei de deletar mais de 3 anos de gravações do meu canal na Twitch. Estou um pouco chateado com isso”

A plataforma, de fato, lançou recentemente um serviço para que os streamers possam ter acesso a músicas com direitos autorais ou sem direitos registrados. A opção, entretanto, não agradou a todos os usuários, como Lex Veldhuis, que por sua vez tem 246.989 seguidores.

“Merda rolando com a @Twitch e música com direitos registrados / avisos de DMCA. Não vou transmitir sexta. Tenho que descobrir um jeito de lidar com essa situação da música. Provavelmente não usarei música porque prefiro furar meus ouvidos à ouvir essa bosta sem direitos autorais.”

A Twitch já se posicionou sobre o assunto, dizendo que se orgulha em proteger os direitos dos artistas

“Estamos incrivelmente orgulhosos do serviço essencial que a Twitch se tornou para tantos artistas e compositores, especialmente durante um período tão difícil. Continuamos a desenvolver ferramentas e recursos para melhor educar nossos criadores e empoderá-los com mais controle sobre seu conteúdo enquanto fazem parceiros com nomes reconhecidos da indústria no universo do copyright e nos atinjam a alcançar esse objetivo.”

Para comprar ou vender créditos de poker, sem burocracia e com segurança. Acesse a ROYALpag.com. Receba em 5 minutos.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker