Turismo no MILLIONS do Rio: conheça Pão de Açúcar e Morro da Urca pelo Bondinho

Por: 05/02/2019

Saiba mais sobre os pontos turísticos que você poderá visitar durante o MILLIONS South America

Bondinho pão de açucarCidade Maravilhosa vai receber o MILLIONS South America de 15 a 24 de março e o partypoker quer que os jogadores tenham as melhores experiências dentro e fora dos panos.

Se você participar desse festival, que será o maior da história do poker brasileiro, além de desfrutar de um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Belmond Copacabana Palace, você terá a chance de explorar lugares incríveis, como o Cristo Redentor, o Bondinho Pão de Açúcar, Estádio do Maracanã, Museu do Amanhã, e Escadaria de Selarón.

Pensando nisso, resolvemos fazer um pequeno guia sobre essas atrações, dividido em cinco matérias diferentes. Na primeira matéria da série, falamos um pouco do Museu do Amanhã, uma das principais atrações culturais da cidade.

Hoje abordamos, dois dos maiores cartões postais da cidade, os morros vizinhos: Urca e Pão de Açúcar, unidos pelo mundialmente famoso bondinho.

BONDINHO: DA URCA AO PÃO DE AÇÚCAR

Uma vista simplesmente espetacular. Localizado no bairro da Urca, o Bondinho Pão de Açúcar é feito em duas partes. A primeira da Praia Vermelha até o Morro da Urca. O trajeto é lindo, mas fica ainda melhor.

Na segunda parte, você pega outro bondinho, em direção ao Pão de Açúcar. Uma das pedras mais famosas do Rio te proporciona uma visão ampla 360º das praias de Copacabana, Ipanema, Flamengo e Leblon; Pedra da Gávea, Corcovado e Cristo Redentor; Baía da Guanabara e o centro da cidade, o aeroporto Santos Dumont e a Ponte Rio-Niterói.

O Bondinho Pão de Açúcar já foi cenário de um dos filmes mais famosos da história. Em 1979, cenas do “007 Contra do Foguete da Morte” foram gravadas no cenário carioca.

A-CLÁSSICA-LUTA-ENTRE-007-E-JAWS-NOS-BONDINHOS-DO-PÃO-DE-AÇÚCAR-755x333

A sensação é ainda mais incrível pelo design do bondinho, exclusivo e o único no mundo com as faces totalmente transparentes. O passeio completo pode durar até 2h30 e você ainda tem a opção de fazer um tour histórico do Bondinho Pão de Açúcar. As paradas possuem banheiros, restaurantes, mirantes e bares. É necessário comprar o bilhete para o passeio, de forma online ou direto no local. O passeio funciona das 8 às 20h.

Há também a opção de subir os morros através de trilhas, são percursos que levam aproximadamente 1h. O caminho é bem tranquilo e passa por dentro do Monumento natural dos morros Pão de Açúcar e Urca, área de preservação ambiental.

 

CADASTRE-SE AGORA NO PARTYPOKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO CORRIDA DE PONTOS

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker