Tom Dwan conta porque não gosta de jogar mais de jogar torneios

Por: 09/08/2018

Tom “durrrr” Dwan explica sua preferência pelos torneios “short deck” que têm ganhado popularidade

Tom DwanTom Dwan já foi um dos maiores nomes do poker online, disputando potes milionários diariamente. Agora, “durrrr” se afastou dos holofotes e tem sido visto apenas nos cash games em Macau, na China, ou em poucos e seletos torneios.

Em entrevista ao PokerNews durante o Triton Super High Roller Series, o ex-astro informou o motivo de não jogar tantos torneios atualmente.

“Nos poucos torneios que joguei ultimamente, as pessoas ficam só ‘te encarando’ por muito tempo, demorando muito em cada mão. Acho que as pessoas estão levando isso ao extremo e isso não é divertido, não é esportivo,” disse ele.

As declarações de Dwan receberam o apoio de diversos profissionais, como Antonio Esfandiari e Bryn Kenney, que disseram que estas atitudes afastam os jogadores recreativos.

“É absolutamente terrível para o poker. Quem quer ir para uma mesa de poker apenas para ficaram encarando?” disse Esfandiari.

Já Bryn Kenney foi mais enérgico e afirmou que isso deveria ser passível d punição. “Deveria haver uma penalidade por encarar amadores. Isso não torna o jogo divertido as pessoas deveriam entender a importância da diversão no jogo, pois isso atrai novos jogadores.”

Tom Dwan declarou ainda que prefere os torneios short deck (conhecido aqui como poker capado, sem as cartas de 2 a 5), que têm se espalhado nos eventos do Triton Super High Roller, por causa da dinâmica mais acelerada do jogo.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS MELHORES ACESSÓRIOS PARA JOGAR POKER.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker