Senado Francês Aprova Emenda Que Compartilha Liquidez de Jogadores

Por: 05/05/2016

Franceses terão liquidez compartilhada em breve.

franca 450franca 450

Na última terça-feira, dia 3, o Senado francês aprovou uma alteração na lei que regulamenta os jogos online no país e os jogadores franceses poderão enfrentar jogadores de outros países no poker online em um futuro próximo.

A notícia foi confirmada pela ARJEL (Autorité de Regulatión de Jeux En Ligne), órgão que regulamenta os jogos online no país.


“A ARJEL saúda a aprovação pelo Senado da partilha de liquidez de poker com os países que apresentam um alto nível de regulamentação,” escreveu o órgão em um tuíte.

A França havia se tornado um mercado segregado em 2010, com a criação de leis que permitiam que apenas empresas europeias atuassem no mercado local e jogadores franceses pudessem jogar apenas contra jogadores presentes no país. A medida fez com que vários profissionais franceses se mudassem, migrando principalmente para o Reino Unido.

Com a queda brusca na arrecadação de impostos e o fechamento de várias empresas do setor, os legisladores franceses optaram por rever a lei de regulamentação e começar a abrir o mercado.

A tendência é que a liquidez seja compartilhada com países que operam modelos similares de regulamentação ao francês, como no caso de Itália e Espanha. A legislação nesses países também abre brechas para a liquidez partilhada, sendo assim um modelo mais fácil de ser implementado rapidamente.

No futuro, embora ainda não se tenha estimativa de quando, a França deve voltar a contar com liquidez internacional.

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

APRENDA MAIS SOBRE ESTRATÉGIA DE POKER COM OS LIVROS DA LOJA MAISEV.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker