Termina a Segunda Temporada da Liga FLOW

Por: 31/12/2016

Veja como foi a segunda temporada da Liga FLOW, campeonato interno do FLOW Poker Team com milhares em prêmios para os jogadores

Liga FLOWA segunda temporada da Liga FLOW chegou ao fim na semana passada, depois de uma disputa acirrada que durou 48 dias e várias transmissões de partidas ao vivo.

A Liga FLOW funciona como uma liga de futebol: nove times disputaram premiações através da soma de pontos, que considerava o lucro como fator principal para a pontuação. Nessa temporada, a Liga foi disputada em dois formatos, Liga FLOW Times e Liga FLOW Individual. Na Liga Times, a colocação era calculada por etapas que duravam uma semana. Quanto maior o lucro da equipe ao final da semana, maior a pontuação – times que ficavam negativos ou não completavam o mínimo de mil jogos, não pontuavam na semana. Quanto melhor a colocação semanal, mais pontos para o grupo na classificação geral. A Liga Individual funcionava como um ranking dos participantes, baseado no lucro.

A Liga FLOW foi importante para motivar os jogadores e garantir entretenimento e aprendizado para quem acompanhou a “Semana das Matches” na qual, de segunda a sexta, foram transmitidas ao vivo partidas entre os times, com cartas abertas para quem assiste e narração de Fellipe Nunes e outros técnicos do FLOW. As partidas ao vivo também somaram pontos para cada equipe, quanto melhor a colocação na partida, mais pontos.

O time ALLIANCE, do capitão Tassio “iveydoagrest” Mendes, que estava em segundo lugar geral na última semana, conquistou boas premiações nos últimos dias de Liga, conseguiu vencer a etapa semanal – a única forma de garantir a virada – e foi o campeão geral. O time ganhou dez mil reais para dividir entre seus jogadores e todos terão oportunidade de jogar um Main Event de BSOP pelo FLOW. “Acho que os principais fatores que nos ajudaram na vitória foram o comprometimento, a união do time, com contato diário, e as análises de situação e estratégias que adotamos durante a competição”, diz Tassio. A equipe 24/7, do capitão Renan “RenanMattaa” Malafaia, conquistou o segundo lugar e recebeu 7.500 reais para dividir entre seus cinco jogadores. Os “The Resilients”, do capitão Thauan “VelascoNoBad” Cunha,  em terceiro, ganharam 5 mil para dividir entre todos.

O capitão do time vencedor acredita que a Liga FLOW ajudou a melhorar a interação entre os jogadores do time e a motivar cada um para o grind cotidiano. “Acho que o principal que a Liga me trouxe foi a proximidade e a troca de experiências com colegas que eu não conhecia tão bem, além do aprendizado diário em relação ao jogo e aprender a superar momentos de pressão. A competição da Liga é muito bacana, é uma motivação extra pra você querer jogar todos os dias. Curti muito também poder dividir o dia dia com a galera do time, o grind acaba ficando muito mais leve.”

Na Liga Individual, novamente ALLIANCE e 24/7 subiram ao pódio: Renan “RenanMattaa” Malafaia, do 24/7, foi o campeão, com um lucro de mais de 12.500 dólares durante a Liga, e ganhou 2.500 reais. Já o capitão do ALLIANCE, Tassio “iveydoagrest” Mendes, conquistou a segunda colocação pelos seus cerca de 11.500 dólares de lucro e recebeu 1.500 reais como premiação. Em terceiro, também do ALLIANCE, Ruben “ruben marley” Marley somou mais de 10 mil dólares em lucro e garantiu o prêmio de mil reais.

A criação de uma liga interna com premiações e transmissões narradas ao vivo é mais uma das inovações que o FLOW apresenta no cenário brasileiro dos times de poker, e a equipe segue na programação para novas temporadas.Esse é um projeto do FLOW que busca estimular o aprendizado em equipe e cada jogador a dar o seu melhor. Ter companheiros com quem dividir as dores e glórias, discutir mãos, torcer junto e receber reconhecimento é muito importante em um esporte como o poker, no qual nosso dia a dia pode ser bastante solitário.”, diz Fellipe Nunes, um dos fundadores e técnico do FLOW POKER TEAM.

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA SOFTWARES, BARALHOS E DIVERSOS ACESSÓRIOS NA LOJA MAISEV

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker