Roteiro Original de Cartas na Mesa Previa Participação de Phil Hellmuth

Por: 01/03/2019

Brian Koppelman divulgou roteiro original de Cartas na Mesa, que contava com Phil Hellmuth no lugar de Johnny Chan em cena marcante.

cartas na mesa phil hellmuthUma das cenas mais emblemáticas do filme Cartas na Mesa poderia ter sido diferente. É isso o que mostra o roteiro original do filme, que foi divulgado por Brian Koppelman, um dos roteiristas.

“Acabei de postar o roteiro de Rounders no meu blog. Este foi o roteiro que Dave e eu nos lançamos. Éramos muito jovens, obviamente, mas ao lê-lo entendo como ele se diferenciou. Fico feliz em responder qualquer pergunta sobre.”, disse Brian no Twitter.

O roteiro, que é a terceira revisão, segundo o autor, é muito parecido ao produto final, porém algumas mudanças chamam a atenção. A principal delas talvez seja o fato de que uma das cenas mais lembradas por fãs do filme deveria contar com Phil Hellmuth, e não com Johnny Chan.

No roteiro, o personagem Matt McDermott conta a Joey Knish a história de quando enfrentou Phil Hellmuth (escrito Helmuth no roteiro) no Taj Casino, em Atlantic City, em uma mesa de cash game com blinds $300/$600. Depois de passar um blefe no dono de múltiplos braceletes da WSOP ele é questionado pelo Poker Brat “você tinha uma boa mão?”, ao que Matt responde: “Sorry Phil, i dont’ remember” (Desculpe, Phil, eu não lembro).

O roteiro também deixa saber a mão de Matt (98ss) e conta um pote diferente, com Johnny largando a mão no flop K-K-J.

O nome do personagem principal também foi modificado. De acordo com com Brian, ficaria estranho ter um personagem chamado Matt ser interpretado por alguém também chamado Matt (Damon), por isso no filme o herói recebe o nome de Mike.

Cartas na Mesa chegou aos cinemas em 1998 e, com orçamento de US$ 12 milhões, arrecadou mais de US$ 22 milhões apenas no território americano. O filme tem nota de 7,3 no IMDB e, apesar do sucesso e do status “cult”, nunca chegou a ter uma segunda parte confirmada, mesmo após muitas especulações ao longo dos anos. Brian Koppelman se nega a responder qualquer pergunta sobre uma possível continuação.

Abaixo, a mítica cena com Johnny Chan, com comentários hilários no YouTube.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

CONHEÇA OS MELHORES ACESSÓRIOS PARA JOGAR POKER AO VIVO.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker