Richard Lyndaker, lenda do poker online “nutsinho”, morre aos 33 anos

Por: 02/08/2019

Richard Lyndaker teve overdose acidental de analgésicos.

Richard Lyndaker nutsinhoA comunidade do poker acordou hoje com a triste notícia de que Richard Lyndaker, conhecido pelo nickname “nutsinho“, faleceu aos 33 anos.

A informação foi dada por um amigo pessoal no fórum 2+2, que disse que Richard faleceu em momento não determinado entre os dias 29 e 30 de julho devido a uma overdose de analgésicos que tomava por ter se machucado jogando futebol.

“Nutsinho”, como era conhecido Richard Lyndaker, foi um dos mais icônicos jogadores de cash games online, chegando a ser o maior vencedor do PokerStars em 2010, onde jogava mesas com limites de $200/$400 e $300/$600.

Segundo o site HighStakesDB, Richard Lyndaker chegou a US$ 2 milhões de ganhos nos cash games online, figura que se repetiu nos torneios ao vivo onde ganhou cerca de US$ 1.9 milhão, incluindo o segundo lugar em um evento da WSOP em 2008.

Diversos jogadores prestaram suas homenagens e condolências a Richard Lyndaker, como Jason Koon: “Triste em saber da perda de Richard “nutsinho” Lyndaker. Ele tinha tanto talento natural e era sempre muito gentil. Descanse em paz”.

Doug Polk também relembrou a ascensão de Richard Lyndaker nos cash games online: “Quero tirar um momento pra dizer o quão triste estou em saber que Nutsinho faleceu. Lembro de assisti-lo na NL 5K do Stars, antigamente, e pensar ‘esse cara é absolutamente insano’. Ver caras como Rich jogarem foi o que me fez sonhar alto no poker”.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker