Principal Clube de Poker Francês Fecha em Definitivo

Por: 23/02/2015

Aviation Club de France foi fechado pela justiça. Clube era o mais refinado e movimentado da França.

Um dos lugares mais icônicos destinados à prática do poker na França encerrou suas atividades de vez.

O Aviation Club de France agora faz parte do passado. Fechado desde setembro do ano passado, um Tribunal de Grande Instância em Paris ordenou a liquidação judicial da instituição.

O principal motivo do encerramento das atividades do Aviation Club são as acusações de lavagem de dinheiro e uso de mão de obra clandestina. Em novembro passado, o Cercle Cadet Poker Club também foi fechado por investigações da mesma natureza. Além disso, a procuradoria acredita que há um envolvimento íntimo da máfia com os clubes de poker.

Fundado em 1907 como um clube de aviação, o Aviation Club de France abriu suas portas para o público em geral em 1925. Localizado na Avenida Champs-Élysées, abrigava os principais jogos de poker do país.

Muitos jogadores lamentaram o encerramento do Aviation Club. Philippe Ktorza afirmou que o fechamento do clube marca “a morte do poker na França”.

O único clube de poker ainda aberto em Paris é o Cercle Clichy Montmartre. Segundo informações, o clube tem licença para operar somente até 2016.

aviation clube de france

Aviation Club de France era considerado o melhor local para jogar poker no país.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Confira livros com histórias de personalidades do poker.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker