Polícia Alemã Desvenda Possível Truque Com Baralho Radioativo

Por: 29/11/2017

Baralho com iodo-125 foi encontrado em restaurante em Berlim.

baralho radioativo 450Cartas marcadas, conluio com dealers experientes e lentes especiais: estes são alguns golpes conhecidos por jogadores de cartas. Pois a polícia de Berlim acaba de desvendar um possível novo truque que envolve até elemento radioativo.

De acordo com a agência Associated Press, a polícia berlinense informou que prendeu, no último dia 16, uma mulher suspeita de fraudar jogos ao marcar cartas com iodo-125, uma substância radioativa utilizada principalmente em diagnósticos e tratamentos médicos.

Após descobrirem traços radioativos em cartas em uma inspeção de rotina, em um caminhão numa estação de tratamento de lixo, cerca de um ano atrás, a polícia investigou a rota do veículo e encontrou o restaurante em Berlim onde aconteciam os jogos. No local foram encontradas 13 cartas com o iodo radioativo.

A tese policial é que as cartas marcadas com o elemento pudessem ser identificadas por algum jogador que portasse algum equipamento de detecção de radioatividade. Segundo especialistas, o iodo-125 tem uma meia-vida de 60 dias e só oferece risco à saúde em contato direto com a pele. A polícia minimizou os perigos àqueles que possam ter tocado nas cartas, uma vez que a meio metro de distância a dose de radiação já não era mais detectável.

O restaurante em questão, aparentemente, não tinha licença para organizar jogos e a mulher de 41 anos que foi presa segue sendo investigada e pode ser condenada a até cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

O BARALHO MAISEV DE QUATRO CORES NÃO TEM TRAÇO DE IODO NEM DE QUALQUER OUTRO ELEMENTO RADIOATIVO.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Salas de Poker