PokerStars Anuncia Novas Mudanças

Por: 26/01/2017

Mudanças do PokerStars impactarão cash games, MTT’s, Spin e Sit’n Go’s.

Através de um post no PokerStars Blog, publicado na última quarta-feira, dia, 25, Severin Rasset, Diretor de Inovações e Operações do PokerStars, anunciou uma série de mudanças no PokerStars que impacta jogadores de cash games, MTT’s e Spin e Sit’n Go.

Duas mudanças chamam a atenção. Em relação aos cash games Severin explicou a adoração do Seat Me, que “pretende melhorar a distribuição de assentos nos cash games de forma mais rápida, lisa e justa”.

É interessante notar como eles acham que isso será feito. Diz o post:

Reduzir enormemente a possibilidade de bumhunt (profissionais perseguindo amadores nas mesas)
Prevenir o uso de seating scripts;
Imitar a experiência do poker ao vivo através da seleção randômica de mesas e assentos;
Introduzir penalidades para jogadores que interrompem constantemente o jogo ao roubar blinds, trocar mesas ou se recusar a jogar contra determinados jogadores.

O PokerStars acredita que a iniciativa porá um fim ao bumhunting e aos seat scripts e melhorará a experiência do jogador recreativo (ao lado, como ficará o lobby de cash games).pokerstars lobby

É importante notar que mudanças semelhantes foram realizadas anteriormente no Full Tilt e o resultado não foi dos melhores: o fluxo de jogadores nos cash games caiu drasticamente. Já em outras salas, mudanças do tipo tiveram resultados positivos.

Outro impacto da adoção do Seat Me será a impossibilidade de frequentar o rail dos high stakes, por exemplo. O PokerStars suprirá essa espiada ao dispor mãos “highlight”, embora não fique claro o que é considerado uma mão highlight, se um pote de 400 big blinds ou um call de J high. Mas você poderá espiar o jogo dos Team Pro da sala.

Outra medida que chama a atenção é a “Melhora nas estruturas de payout dos MTT”. A sala irá diminuir os prêmios maiores e alocar a verba aos primeiros jogadores ITM. Ou seja, os jogadores ITM ganharão mais, e os mesa finalistas, menos.

Severin explica:

A distribuição dos payouts em MTT’s foi revisada. É um balanço sempre muito difícil de manter: enquanto jogadores adoram a conquista de um grande primeiro prêmio e prêmios significativos aos mesa finalistas, ninguém gosta de chegar na zona de premiação e ganhar um valor próximo ao buy-in.  Por fim, decidimos que faz sentido retirar uma porcentagem da mesa final e redistribuí-la aos jogadores na primeira faixa de ITM. Ser premiado em um torneio, mesmo com uma quantia pequena, é um feito significativo que queremos tornar mais recompensador.

Outras duas mudanças dizem respeito aos Spin & Go e Sit’n Go. Nos Spin, a frequência da ocorrência de prêmios grandes será diminuída para aumentar a frequência de jogos com pagamento de 4x e 6x, diminuindo assim também a frequência de partidas com pagamento de prêmios de apenas 2x o buy-in.

Já nos Sit’n Go’s de MTT será liberado o late registration (registro tardio).

As mudanças não tem data para ocorrer mas devem ser postas em prática em breve em um período de testes a princípio no software espanhol e, dependendo dos resultados, será expansível globalmente.

Severin encerra a nota dizendo que mais mudanças deverão ser feitas em breve com o foco em “proteger o jogo, levar mais jogadores às mesas e incrementar os momentos vitoriosos”.

Você pode ler o post completo aqui (em inglês).

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

CONFIRA OS PRINCIPAIS SOFTWARES PARA VOCÊ JOGAR POKER.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker