PokerStars limita cash games a quatro mesas simultâneas

Por: 21/08/2019

Mudança radical no PokerStars não afeta mesas de Zoom e torneios

PokerStars-multitablingUma nova atualização no PokerStars está causando furor na comunidade de jogadores. Desde a última quarta-feira (20), os jogadores só poderão abrir quatro mesas simultâneas de cash games, uma enorme diferença das 24 mesas permitidas anteriormente.

Segundo Severin Rasset, Diretor de Inovações do PokerStars, o objetivo é “manter um ecossistema saudável e equilibrar os interesses dos jogadores.”

A mudança passou por um período de testes no servidor italiano da sala em 2018, com limite de seis mesas simultâneas. Agora, chega a todos os jogadores, que só poderão abrir quatro mesas ao mesmo tempo. Ainda assim, a novidade afeta apenas cash games regulares e não se estende à mesas de zoom, torneios e sit and gos.

A medida gerou controvérsia entre os jogadores, incluindo concorrentes do PokerStars. Para Phil Galfond, respeitado profissional e agora CEO da sala Run It Once, a restrição serve apenas para aumentar os lucros da sala, já que os jogadores migrarão para mesas de Zoom, em que o rake é mais alto e a lucratividade do jogador é menor.

Já Rob Yong, proprietário do clube inglês Dusk Till Dawn e parceiro do partypoker, diz que o PokerStars foi corajoso e que limitar o número de mesas é benéfico para o poker.

Em todo caso, é consenso que diminuir o multitabling torna o jogo mais atraente para os jogadores recreativos e pode aumentar a retenção destes no poker online.

 

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker