Poker e turismo no MILLIONS do Rio: Conheça o Cristo Redentor

Por: 11/02/2019

SAIBA MAIS SOBRE O CRISTO REDENTOR, QUE VOCÊ PODERÁ VISITAR DURANTE O MILLIONS SOUTH AMERICA NO RIO DE JANEIRO

Cristo RedentorO Rio de Janeiro vai receber o MILLIONS South America de 15 a 24 de março e o partypoker quer que os jogadores tenham as melhores experiências dentro e fora dos panos.

Se você participar desse festival, que será o maior da história do poker brasileiro, além de desfrutar de um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Belmond Copacabana Palace, terá a chance de explorar lugares incríveis, como o Cristo Redentor, o Bondinho Pão de Açúcar, Estádio do Maracanã, Museu do Amanhã, e Escadaria de Selarón.

Pensando nisso, resolvemos fazer um pequeno guia sobre essas atrações, dividido em cinco matérias diferentes. Nas primeiras matérias da série, falamos do Museu do Amanhã, uma das principais atrações culturais da cidade, da Escadaria Selarón, do Maracanã e do Bondinho do Pão de Açúcar.

Hoje abordamos, talvez o maior cartão postal da cidade, a Estátua do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado.

CRISTO REDENTOR

Inaugurado em 1931, a estátua do Cristo Redentor é a mais famosa do mundo em Art Decó e foi construído de concreto armado e pedra de sabão, possuindo mais de 30 metros de altura. Além de ser um dos pontos turísticos mais incríveis e visitados do Brasil, o Cristo do Rio de Janeiro já foi considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

A estátua está localizada no morro do Corcovado, pico famoso não só pelo Cristo de braços abertos, mas também pelo impressionante visual de todo Rio de Janeiro, único e deslumbrante. O monumento é o mais visitado do Brasil, chegando a mais de 1 milhão de visitas por ano. As paisagens naturais da Floresta da Tijuca ao longo do trajeto até a estátua são encantadoras.

Para chegar até o Cristo existem vans oficiais, sendo um dos pontos de partida o bairro Copacabana. Outra opção é pegar um táxi até o trem do Corcovado. O trajeto do trem pela Mata Atlântica até o Cristo leva em torno de 20 minutos. Próximo à estátua há banheiros, restaurante e loja de souvenirs.

Parque Nacional: indo além do Cristo
Além do Cristo, há outros passeios também no Parque Nacional da Tijuca que valem a pena. A Pedra da Gávea, a Vista Chinesa e Mesa do Imperador e Parque Lage.

A Pedra da Gávea é uma das montanhas mais altas do mundo à beira do oceano. A trilha para chegar ao topo é considerada difícil, mas a vista é fascinante. Para quem gosta de esporte e natureza, é certamente um experiência única.

Vista Chinesa é um mirante também localizado dentro da Floresta da Tijuca, com uma paisagem deslumbrante para a Zona Sul do Rio de Janeiro. À sua esquerda é possível ver o Corcovado, Pão de Açúcar, Baía de Guanabara e Lagoa Rodrigo de Freitas. À direita é possível admirar Ipanema, Leblon e um lado do Morro Dois Irmãos. Bem próximo há a Mesa do Imperador, um ponto ideal para descanso diante de uma linda vista da cidade.

O Parque Lage é uma grande área verde, com belos jardins e um palacete em estilo Romano ao centro. É uma visita ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza. Há também um aquário e a Escola de Artes Visuais.

Saiba mais sobre o turismo no Rio de Janeiro aqui

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA OS MELHORES SOFTWARES PARA GRINDAR NO PARTYPOKER.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker