Poker e turismo no MILLIONS do Rio: conheça o Maracanã e o Sambódromo

Por: 28/01/2019

Saiba mais sobre duas grandes atrações do Rio de Janeiro: o Maracanã e o Sambódromo, e visite durante o MILLIONS South America no Rio

Maracanã_2014_eCidade Maravilhosa vai receber o MILLIONS South America de 15 a 24 de março e o partypoker quer que os jogadores tenham as melhores experiências dentro e fora dos panos.

Se você participar desse festival, que será o maior da história do poker brasileiro, além de desfrutar de um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Belmond Copacabana Palace, você terá a chance de explorar lugares incríveis, como o Cristo Redentor, o Bondinho Pão de Açúcar, Estádio do Maracanã, Museu do Amanhã, e Escadaria de Selarón.

Pensando nisso, resolvemos fazer um pequeno guia sobre essas atrações, dividido em cinco matérias diferentes. Nas primeiras duas matérias da série, falamos um pouco do Museu do Amanhã, uma das principais atrações culturais da cidade, e da escadaria da Selarón, no bairro boêmio da Lapa. Hoje abordamos dos mais tradicionais símbolos do Rio de Janeiro: o estádio do Maracanã e o Sambódromo.

No país do samba e futebol, no roteiro de passeios não pode faltar o Estádio do Maracanã e o Sambódromo. Pontos cheios de história, palcos de grandes emoções.

A visita ao Estádio do Maracanã sem ser um dia de jogo é incrível. Uma experiência repleta de história do futebol brasileiro e mundial. Dentro do estádio há várias atrações, como a Calçada da Fama, o Mural da Fama e o Painel das Grandes Torcidas e Times, além da sensação indescritível de entrar no gramado pelo túnel. O campo possui medidas que correspondem ao maior tamanho dos campos padronizados pela FIFA.

O Estádio do Maracanã é famoso por alguns marcos nas carreiras de grandes jogadores, como o milésimo gol do Rei Pelé. Além disso, Pelé foi o jogador que mais marcou gols no Maracanã com a camisa da Seleção Brasileira.

Zico é o jogador artilheiro do Maracanã e também o que mais marcou gols em uma única partida. Foram 6 gols em uma partida entre Flamengo, camisa que defendia na época, contra Goytacaz, em 1979.

Além do futebol, o Maracanã também é palco de grandes shows nacionais e internacionais. Já passaram pelo Estádio Paul MaCartney, Frank Sinatra, Rolling Stones, Madonna. Também já estiveram no Maracanã o Papa João Paulo II, celebrando uma missa, e a Rainha Elizabeth da Inglaterra, que tem seu retrato no Mural da Fama cumprimentando Pelé.

A Marquês de Sapucaí
O Samba! O carnaval mais famoso do mundo acontece no Rio de Janeiro e a energia do Sambódromo da Marquês de Sapucaí é incrível. Visita imperdível.

A passarela do samba, construída na década de 80, foi projetada pelo arquiteto mundialmente famoso Oscar Niemeyer. Lá acontece o desfile das escolas de samba e suas enormes arquibancadas tem capacidade para 72.500 pessoas.

O Sambódromo fica no centro do Rio de Janeiro e conta com uma avenida de 700 metros. As visitas são gratuitas e a partir do mês de dezembro até o carnaval, acontecem os ensaios técnicos das escolas de samba durante a noite dos finais de semana. Nos ensaios o visitante pode sentir um pouco da emoção do desfile do maior carnaval do mundo.

Quem optar por fazer a visita ainda poderá se encantar com o Museu do Carnaval, que conta um pouco sobre o evento carioca. Ainda, no local há a Praça da Apoteose, monumento de Oscar Niemeyer.

 

CADASTRE-SE AGORA NO PARTYPOKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO CORRIDA DE PONTOS

 Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker