Poker é oficialmente um esporte na Ucrânia

Por: 16/11/2018

O poker agora está listado no Registro de Esportes Reconhecidos da Ucrânia

ukraine

A história do poker na Ucrânia já passou por várias reviravoltas chegando a ser totalmente proibido e banido do país após um incidente em um salão de jogos em 2009 que deixou nove mortos.

No ano seguinte o poker foi considerado jogo de azar e a modalidade caiu na ilegalidade, com as casas de jogos se vendo obrigadas a abandonarem os jogadores ucranianos.

Os clubes se uniram e levaram o caso a suprema corte, que acabou dando ganho de causa a eles, mas a decisão valia apenas para os torneios ao vivo.

Agora finalmente, depois de muita deliberação, o poker passou a ser considerado um esporte pela legislação ucraniana. Ainda assim os especialistas locais não acreditam num retorno imediato dos sites do game para o país.

O anuncio oficial foi dado pelo Ministério da Juventude e Desporto, sem causar grande alarde, mas foi recebido pela comunidade de jogadores com grande alegria.

No Brasil o projeto de lei que visa transformar o poker em esporte ainda tramita pelas instâncias legais, mas sem dada definida para ser votada.

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS MELHORES SOFTWARES PARA GRINDAR

 

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Salas de Poker