Quase £8 milhões a menos no bolso de Phil Ivey, além de reputação manchada.
Phil Ivey decidiu levar à corte britânica o requerimento sobre ganhos que ocorreram no Crockfords Club em agosto de 2012, quando o craque do poker puxou quase £8 milhões em uma partida de Punto Blanco, uma variante do baccarat, e a casa negou-se à pagá-lo. O juiz não deu call nos argumentos da equipe de defesa de Ivey.
“Na minha concepção o que ele fez é trapaça”, disse o juiz do caso John Mitting, segundo informou a rede Bloomberg.
A equipe de Ivey defendia a tese de que a técnica usada por seu cliente (entenda ela aqui) era legítima e decorria de falhas do cassino, e que Ivey utilizou uma estratégia conhecida por um amplo número de jogadores.
Já um representante do Crockfords Club mostrou-se satisfeito com o resultado, embora preferisse evitar a exposição geradaa com o caso: “Estamos satisfeitos com o julgamento, embora faça parte da nossa política não discutir problemas com nossos clientes em público. Damos a maior importância a uma reputação exemplar, justa, honesta e profissional, e o resultado da corte de hoje reitera nossa postura nesse sentido”.
Também através de um representante, Phil Ivey disse estar descontente com o julgamento: “Estou muito desapontado. Como falei na corte, não é de minha natureza trapacear e nunca faria na para prejudicar minha reputação. Acho que a minha ação foi uma estratégia legítima, já que eu não fiz nada mais que explorar as falhas do Crockfords, que deveriam se proteger de jogadores com habilidades como as minhas”.
Ivey teve o pedido de recurso negado, mas sua equipe poderá ingressar com um pedido na Corte de Apelação inglesa.
Técnica de Ivey não convenceu juiz inglês.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.