Phil Ivey e David Ulliot São Eleitos Para o Hall da Fama do Poker

Por: 27/07/2017

Eleição de Phil Ivey para o Hall da Fama do Poker era certa e nome de David Ulliot não surpreende.

Phil IveyFoi durante a mesa final do Main Event que a organização anunciou os nomes do americano Phil Ivey e do inglês David Ulliot como os mais novos eleitos para o Hall da Fama do Poker.

A eleição de Ivey era óbvia. Dono de 10 braceletes da WSOP, o jogador tido como um dos mais temidos do mundo ganhou a condição de concorrer ao Hall da Fama no início deste ano, quando completou 40 anos e preencheu um dos principais requisitos para fazer parte do seleto grupo.

“É uma honra fazer parte do Hall que conta com lendas como Chip Reese e Doyle Brunson. Amo o poker e o jogo significa muito pra mim. Sou uma das pessoas sortudas que conseguiram fazer a vida jogando um jogo que sempre foi a minha paixão”, agradeceu Ivey.

A eleição de David Ulliot, o “Devilfish”, também não pegou ninguém de surpresa. O inglês de 61 anos faleceu em 2015, mas antes deixou sua marca no mundo do poker, principalmente na Inglaterra.

Dono de um bracelete da WSOP e de um título do WPT, David amealhou US$ 6,2 milhões em prêmios durante a carreira e foi durante muito tempo o jogador inglês mais bem sucedido do poker.

Através de nota, a família de Ulliot se mostrou orgulhosa da honraria.

“Como família gostaríamos de agradecer ao público em geral, imprensa e aos membros do Hall da Fama do Poker  que votaram em David. Não há um dia que se passe que não pensemos nele, mas hoje estamos orgulhosos e encantados que ele se coloca no correto lugar na história do poker.  A lenda Devilfish vive!”.

Os postulantes ao Hall da Fama do Poker devem obedecer a uma série de requisitos, entre eles ter pelo menos 40 anos, participado de jogos high stakes e outros requisitos mais subjetivos, como “resistir ao teste do tempo” e “ter o respeito de seus pares”.

Phil e David venceram Huck Seed, David Chiu, Matt Savage, Mori Eskandani, Max Pescatori, Ted Forrest, Mike Matusow e Thor Hansen, e os derrotados podem seguir sendo indicados na próximas eleições do Hall.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

AQUI VOCÊ ENCONTRA OS MELHORES ACESSÓRIOS PARA JOGAR POKER

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker