Phil Hellmuth faz virada épica após ter apenas 5% das fichas e vence Daniel Negreanu no primeiro duelo

Por: 01/04/2021

Phil Hellmuth ainda fechou o disputado duelo com a mesma mão que venceu o Main Event da WSOP de 1989.

Daniel Negreanu Phil Hellmuth High Stakes Duel

O aguardado duelo entre Phil Hellmuth e Daniel Negreanu teve início ontem e, contrariando a expectativa de muitos jogadores e de casas de apostas, o Poker Brat venceu o Kid Poker em uma disputa cheia de drama.

O High Stakes Duel II é disputado como um sit’n go de heads-up, com cada jogador recebendo 50.000 fichas e os níveis de blinds aumentando a cada 30 minutos, começando em 50/100. Pois Negreanu chegou a ter 95% das fichas em jogo, mas foi incapaz de fechar o duelo.

Hellmuth reagiu, dobrou o pequeno stack, cresceu sua pilha, e assumiu a ponta para não perder mais. Na mão derradeira, Negreanu, já com um stack pequeno, shovou com 7h6h e Hellmuth deu instacall com 9s9s, um par de 9 que tem história com o jogador, já que foi a mão em que conquistou o título do Main Event da WSOP de 1989, tornando-se o jogador mais novo a vencer o evento, até então.

Porém, a partida ainda reservava mais emoção. O flop 8h5hJc deu um straight flush draw a Negreanu e pôs o canadense na frente, obrigando Hellmuth a desviar de inúmeros outs. O turn Kc foi um deles, e o river 8s deu fim à disputa e Hellmuth puxou o prêmio de US$ 50 mil.

Entretanto, o duelo está longe do fim. Negreanu já declarou que vai participar do Round II, mas dessa vez terá que desembolsar US$ 100 mil para tentar vencer o Poker Brat.

“Foi muito divertido. Ansioso para recuperar o anel no round 2. Parabéns, Phil. Foi uma grande virada”, escreveu Daniel no Twitter.

Marcado por diversas provocações, principalmente do canadense, que desdenhou inúmeras vezes do jogo e do currículo do americano, o duelo entre Hellmuth, representando toda a escola antiga do poker ao dispensar o uso de solvers e diminuir os jogadores de GTO, e Negreanu, mais afeito às inovações do poker, acabou gerando, também, talvez um dos melhores memes da história do poker.

Ainda não há data definida para o segundo duelo entre os dois.

Para comprar ou vender créditos de poker, sem burocracia e com segurança. Acesse a ROYALpag.com. Receba em 5 minutos.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Salas de Poker