Phil Hellmuth Compara Donald Trump Com Jogadores de Poker e Explica Como Vencê-lo

Por: 08/03/2016

Phil Hellmuth compara Donald Trump a um jogador “loose-aggressive”

Donald Trump

Donald Trump está na disputa para se tornar o candidato do partido Republicano nas eleições americanas. Apesar de muita polêmica ele continua forte e aparentemente está na frente de seus adversários.

Por isso Phill Hellmuth, 14 vezes vencedor da WSOP, fez uma análise sobre a trajetória de Trump durante essa pré-candidatura. Segundo ele, se Trump fosse um jogador de poker ele seria um “loose-aggressive” e ainda deu o caminho das pedras para vencê-lo.

Um loose-aggressive ou LAG é jogador que joga muitas mãos, tem costume de fazer raise pré-flop quando entra nas mãos, mas por outro lado eles tem uma boa leitura dos flops e ranges, joga bem em posição e pode te surpreender com jogadas interessantes.

Hellmuth explicou que a melhor forma de lidar com um jogador desses é esperar um pote grande:

“Quando você está contra um jogador loose-aggressive, pense em um arpão. Você deve pegá-los com um arpão, em um grande pote para levar todas as suas fichas “, disse Hellmuth em entrevista ao TheStreet.” Eles são um grande alvo e Trump é um grande alvo.”

As declarações de Donald Trump contra minorias têm gerado aversão até mesmo dentro do seu próprio partido. Para Phil Hellmuth os outros candidatos, o senador pela Flórida Marco Rubio e o senador pelo Texas Ted Cruz, passaram muito tempo sendo tight-aggressive. Ele também elogiou a mudança de postura por parte de Rubio.

“Rubio fez uma jogada inteligente”, explicou Hellmuth. “Ele finalmente levou a disputa para o próximo nível. Ele assumiu que estava indo para vitória com muita paciência… de repente você está muito atrás nas fichas e e o Super Tuesday está chegando… Rubio mudou de tática, finalmente atacou Trump agressivamente – ele parece estar indo muito bem. “

Phil Hellmuth não foi é o único astro do poker a se pronunciar em relação a Donald Trump e a corrida presidencial dos Estados Unidos.

Daniel Negreanu também é um forte crítico da candidatura de Donald Trump tendo até mesmo feito um desafio humorístico se propondo a pagar por uma foto do pênis do candidato.

Vejamos o que os dealers vão puxar para o futuro de Donald Trump.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS PRINCIPAIS LIVROS DE ESTRATÉGIA PARA TORNEIOS

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker