Phil Galfond se impressiona com jogo de Hellmuth e elogios viram debate no Twitter

Por: 08/10/2020

Fedor Holz disse que não concorda com os elogios de Galfond e Phil Hellmuth se sentiu ofendido

Phil Galfond Phil HellmuthNesta quarta-feira (7), o jogador e empresário Phil Galfond publicou um texto no Twitter elogiando o jogo de Phil Hellmuth. Mal sabia ele que daria início à uma grande discussão.

Galfond disse que assistiu ao heads-up entre Phil Hellmuth e Antonio Esfandiari no programa High Stakes Duel e se surpreendeu com o que viu no jogo de Hellmuth.

“Depois assistir a essas duas partidas, minha percepção do jogo de Phil Hellmuth mudou drasticamente (e para melhor). O que eu vi não foi um domínio técnico de Heads-Up No-Limit. Foi uma incrível habilidade de analisar e de se adaptar a cada situação em que ele se encontrava. Especialmente no segundo confronto, a leitura de Phil em cada mão foi inacreditável. Ele escolheu estratégias que, embora pouco ortodoxas, capitalizaram de forma inteligente as suas leituras certeiras. Tudo isso foi mais impressionante por ter sido contra Antonio, um jogador que entrega pelo menos 20 vezes menos tells do que eu na mesa”.

Mas os elogios de Galfond ao maior recordista em braceletes da World Series of Poker não são unânimes. Olivier Busquet, considerado especialista em Heads-Up, diz que a opinião do proprietário da Run it Once é “uma das coisas mais idiotas que já leu de alguém que respeita.”

“Ignora o ponto ou está completamente errado em quase todas as questões e parece uma desculpa formal ao mais desrespeitoso e egomaníaco jogador na indústria.”

A resposta que causou maior polêmica foi a de Fedor Holz, que disse que Hellmuth apenas se aproveita dos erros de amadores e que é divertido jogar contra ele.

Ele torrou  todos os 300 mil que o vi jogar, então não compartilho da sua visão. Acho que ele é um jogador claramente perdedor em fields mais difíceis e joga principalmente um estilo que explora os oponentes mais conservadores e mais fracos, e jogadores da WSOP e os oldschool. Acho divertido jogar contra ele”.

Phil Hellmuth respondeu dizendo que os ataques de Fedor Holz foram inesperados:

“Eu não estava esperando que você atacasse meu jogo! Pessoalmente, eu sempre respeitei a geração que veio antes de mim. Respeito aos caras que pavimentaram o caminho pra mim. É verdade, eu desperdicei 2-3 buy-ins de US$ 300.000 que joguei com você. Eu respeito você, Fedor, e respeito os grandes vencedores no poker com estratégias que eu não concordo. Espero que eu possa continuar vencendo braceletes da WSOP pelos próximos 25 anos e te provar, um dia, que minhas estratégias, embora não convencionais, são de primeira.”

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker