

Na série que leva seu nome Patrik Antonius, testou mudanças para tornar o jogo mais dinâmico
O finlandês numero um em ganhos em torneio ao vivo e reconhecidamente uma fera dos high stakes online, Patrik Antonius, vem há algum tempo levantando críticas sobre a dinâmica do poker presencial.
Suas principais reprovações são relativas ao tempo levado para decisões, o que segundo ele tem feito cada mão demorar mais do que deveriam, e a opção de alguns jogadores de esconder seus rostos.
Para Antonius, o uso do relógio para tomada de decisão acabou por ter efeito contrário. Ao invés de dinamizar o jogo, o tornou mais lento, pois muitos jogadores usam todos os 30 segundos disponíveis até mesmo para as ações mais simples.
Como solução ele, propôs um tempo menor, porém com mais time banks para compensar. Eu seu modelo, cada jogador teria apenas 10 segundos pré-flop e 20 segundos pós-flop.
Já na questão dos jogadores terem que manter os rostos descobertos, ele acredita que o público também queira ver a face e as reações experimentadas a cada jogada.
Mas apesar de Patrik Antonius ser um nome reconhecido e respeitado, suas opiniões estão longe de ser unanimidade na comunidade mundial de poker. Assim, resta saber quais serão as repercussões da fala do profissional.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.