Oficial da Marinha Americana é Preso Por Desviar US$ 2,7 Milhões Para Jogar Poker, Entenda

Por: 22/01/2019

Tenente Randolph Prince utilizou boa parte do dinheiro para alimentar “terrível vício no poker”, disse advogado.

prisão 450Não é incomum ouvirmos histórias de pessoas que levam vícios ao extremo e cometem atos terríveis, mas é um pouco mais raro ouvirmos militares desviarem recursos públicos para alimentar o vício no jogo. Mas foi isso o que aconteceu com o Tenente Randolph Prince, 45 anos, da Marinha Americana.

De acordo com documentos do Departamento de Justiça Americana, Randolph montou um esquema para desviar recursos públicos que totalizaram US$ 2,7 milhões ao longo dos anos. Ele era o responsável da equipe de suprimentos de sua unidade naval e dirigiu contratos governamentais para empresas fantasmas que foram criadas por ele e administradas por amigos. Randolph tinha autoridade para fazer pedidos de compra de equipamento militar em nome de seu comando, porém, investigações concluíram que muitas das notas eram falsas e muitos equipamentos não foram sequer entregues. Uma declaração falsa do imposto de renda de 2014 do tenente foi o que deu início a investigação.

O dinheiro desviado foi utilizado para custear um padrão de vida fora do alcance do meio militar, com o oficial esbanjando veículos de luxo e, principalmente, participando de caros jogos de poker.

“É uma pena que ele tenha desperdiçado uma excelente carreira de 27 anos na Marinha”, disse o advogado de defesa  Shawn Cline ao Virginia Pilot. “Ele sofria de um terrível vício no jogo e abusou de uma posição de confiança para alimentar esse vício.”

Depois de se declarar culpado em uma audiência em agosto do ano passado, o agora ex-oficial foi condenado a quatro anos de prisão pelos crimes de falsificação eletrônica e de documentos em um julgamento na semana passada. Já um de seus cúmplices que geria uma das empresas já estava preso e pegou mais dois anos adicionais, enquanto o outro cúmplice aguarda julgamento.

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

CONHEÇA OS MELHORES LIVROS DE ESTRATÉGIA DE POKER.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker