Novo Filme de Poker, A Grande Jogada é Indicado ao Oscar

Por: 23/01/2018

A Grande Jogada (Molly’s Game) foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado

Mollys Game A Grande JogadaO filme Molly’s Game, que será lançado aqui no Brasil no dia 1º de fevereiro com o nome A Grande Jogada, recebeu hoje uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

A película conta a história de Molly Bloom, que organizava jogos de poker entre as celebridades de Hollywood, atletas e acabou sendo acusada pelo FBI por se envolver com a Máfia.

Segundo a história de A Grande Jogada, os cash games organizados por Molly eram frequentados por nomes como Tobey Macguire, Leonardo DiCaprio, Ben Affleck e Macauley Caulkin, entre muitos outros.

A versão para os cinemas foi escrita pelo premiado roteirista Aaron Sorkin, que pela primeira vez também assume a direção. Sorkin já recebeu o Oscar pelo roteiro de A Rede Social.

Este é o primeiro filme com uma forte temática de poker a ser indicado a um Oscar desde Golpe de Mestre, que ganhou sete estatuetas em 1974, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.

A Grande Jogada tem Jessica Chastain no papel principal, e idris Elba e Kelvin Costner como coadjuvantes.

Cartas na Mesa, que por sua vez é considerado por muitos o melhor filme já feito sobre poker, não recebeu nenhuma indicação.

Confira abaixo o trailer de A Grande Jogada:

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

A LOJA MAISEV TEM OS MELHORES LIVROS DE POKER PARA EVOLUIR O SEU JOGO!

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker