New Jersey, Nevada e Delaware Terão Liquidez Compartilhada

Por: 16/10/2017

Liquidez compartilhada entre os três estados foi saudada por jogadores e operadores.

liquidez partilhada 450Na última sexta-feira, dia 13, o governador de New Jersey Chris Christie anunciou uma parceira com os estados de Nevada e Delaware que permitirá que os jogadores de poker online dos três estados partilhem do mesmo pool de jogadores.

A iniciativa irá fortalecer o mercado de jogos online e, a médio prazo, pode incitar a regulamentação do jogo em outros estados.

“Compartilhar o field de jogadores com Nevada e Delaware irá ampliar a receita anual, atrair novos clientes e criar mais oportunidades para jogadores e operadores. Este acordo marca o início de um novo capítulo e relação ao jogo online e estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros em Nevada e Delaware”, disse o governador de New Jersey Chris Christie.

Banido nos Estados Unidos desde 2011, no que ficou conhecido como “Black Friday”, o poker online engatinha em direção a um ressurgimento, com a legalização de sites de poker primeiro em Nevada, em 2015, e depois nos outros dois estados que formam a nova aliança. A expectativa dos mais otimistas é de que em algum futuro, o field inteiro da terra do Tio Sam volte a ser partilhado e, quem sabe, o país volte a fazer parte do mercado global.

Inicialmente, o software da WSOP.com (uma skin do 888poker), será o maior beneficiado já que já opera em Nevada e em New Jersey, mesmo que ainda falte a definição de uma data específica de quando a liquidez entrará em vigor.

É bom lembrar que um acordo entre Nevada e Delaware já existia, porém sem muito efeito prático, devido à pequena população de Delaware, de menos de 1 milhão de habitantes. Já New Jersey conta com 9 milhões de habitantes e Nevada tem quase 3 milhões de moradores.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

APROVEITE E VEJA OS MELHORES SOFTWARES PARA GRINDAR ONLINE.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker