Daniel Negreanu, Erik Seidel e Vanessa Selbst são vítimas de golpe virtual

Por: 27/11/2020

Daniel Negreanu, Erik Seidel e Vanessa Selbst noticiaram em suas redes sociais que tiveram suas contas Venmo hackeadas

hacker-poker

Conforme as nossas vidas se tornam cada vez mais cibernéticas, os crimes virtuais passam a fazer parte do nosso cotidiano.

Todas as empresas, ou a maioria delas, que fazem parte da indústria mundial do poker, sempre se mostram muito preocupadas em mantar seguros todos os dados de seus jogadores, sejam suas identidades ou suas carteiras de dinheiro.

Mas infelizmente para Daniel Negreanu, Erik Seidel e Vanessa Selbst nem todo aparato de segurança foi suficiente para evitar que eles sofressem um golpe virtual.

As três celebridades do poker tiveram suas contas do Venmo, subsidiaria do PayPal, hackeadas e seus fundos foram removidos.

Negreanu foi o primeiro a noticiar o caso:

O cara que roubou minha conta no @venmo @VenmoSupport é corajoso. Limpou (a conta) e ainda tentou pagar uma viagem de Uber de $ 43 com meu dinheiro. Você acabou de roubar $ 15k cara, e ainda precisa pegar mais $ 43? Você é um pilantra

Seidel também percebeu que havia algo de errado em sua conta:

Parece que meu Venmo foi hackeado e o e-mail conectado à conta foi alterado. Tentei ligar, enviar e-mail e entrar em contato @venmo E @VenmoSupport sem resposta na última hora

Selbst até tentou mover seu dinheiro para conta de sua esposa, mas a estratégia foi em vão, já que os invasores seguiram o movimento e hackearam a conta dela também.

Atualização: logo após receber a solicitação estranha no @Venmo, minha conta foi hackeada. Agora não tenho acesso a ela. Não responda a nenhuma mensagem de lá. @VenmoSupport. Por favor entre em contato comigo. Não tenho ideia de como obter acesso de volta. Além disso, sua segurança é uma piada.

Os relatos levam a crer que quem promoveu os ataques tinha ciência de quem eram suas vítimas e esperava que as mesma repercutissem os atos. Essa é uma prática comum entre os cyberbandidos que em muitas vezes buscam mais a fama ao dinheiro.

 

Para comprar ou vender créditos de poker, sem burocracia e com segurança. Acesse a ROYALpag.com. Receba em 5 minutos.

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Salas de Poker