Max Silver propõe viagem no tempo no WSOP Main Event e jogadores entram na brincadeira

Por: 24/06/2020

Max Silver brinca com o conceito de Feitiço do Tempo no principal evento do poker mundial

O jogador profissional britânico Max Silver propôs um interessante exercício de imaginação que fez a comunidade do poker pensar.Max Silver Feitiço do Tempo

Ele se baseou no tema do filme Feitiço do Tempo (Groundhog Day), em que o personagem principal revive sempre o mesmo dia, para sugerir algo similar acontecendo no Main Event da WSOP:

“Você joga o Main Event da WSOP, quebra e acorda, é o dia 1 do Main Event de novo. O universo é o mesmo e todas as cartas se repetem. Conceito de Feitiço do Tempo. 8000 competidores, quantas tentativas são necessárias para vencer? Ajustes na estratégia?”

Allen Cunninghan foi o primeiro a entrar na brincadeira. Segundo ele, tudo permaneceria igual até que haja uma nova eliminação na sua mesa. Considerando que dobraria de fichas uma vez a cada repetição, ele precisaria de 5 ou 6 tentativas para vencer o Main Event.

Mike McDonald, que concorda com as seis tentativas de Allen Cunninghan, questiona ainda sobre possíveis punições: me pergunto quantas punições receberia por fazer uma jogada “perfeita”, como quando você sabe que seu AA vai perder para AQ.

Brian Rast não é tão otimista: o americano, dono de US$ 21 milhões de ganhos no poker ao vivo, acredita que precise de muitas tentativas, pois não acha possível lembrar de cada jogada e tamanho de aposta feito. Mas Vanessa Selbst também desenvolveu uma estratégia levando isso em conta:

“Você sabe de antemão o que vai acontecer ? Sua estratégia pode ser jogar o mais conservador possível das duas primeiras vezes para memorizar as mãos, boards, outs e etc? Se for assim, acho que precisaria de pouquíssimas tentativas.”

Mas a resposta mais interessante foi a de Joe Schepis, gerente de sala de poker em cassinos de Las Vegas: “É impossível agir de maneira idêntica em qualquer período de tempo para recriar as mesmas situações. Se você demorar meio segundo a mais, fizer uma expressão facial diferente, um comentário diferente, mudar o tom de voz, ou qualquer outra coisa, tudo mudará daí em diante.”

No fim das contas, o único consenso é que a ideia de Max Silver daria um excelente filme de poker.

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker