Justin Bonomo vence o £100,000 Short Deck Main Event do Triton SHRS London

Por: 09/08/2019

Justin Bonomo impediu o bicampeonato do malaio Wai Kin Yong

justin bonomo

A vida é cheia de altos e baixos, mesmo para quem está nod pontod mais altod do ranking mundial como Justin Bonomo, que começou a Triton Series London deste ano como o homem com mais ganhos em dinheiro no poker.

Há menos de uma semana ele perdeu a coroa para Bryn Kenney, mas quem é rei nunca perde a majestade e ontem a noite ele venceu o £100,000 Short Deck Main Event.

O pagamento não foi o suficiente para devolver-lhe o título, porém os £ 2.670.000 conquistados são um belíssimo prêmio de consolação para o agora número dois do mundo.

Apesar de toda a agitação em volta do assunto, ser o numero um parece não incomodar mais o astro dos feltros.

“Meu 2018 foi incrível, então estou meio que facilitando minha aposentadoria”, disse Bonomo em sua entrevista. “Meu plano é jogar menos poker, o plano de Bryn é jogar muito poker, então, no que me diz respeito, provavelmente nunca mais conseguirei ser o número um. Não é realmente um objetivo meu, e estou totalmente bem com isso.

Para chegar a vitória, além de bater um field duríssimo e passar por uma mesa final de alto gabarito, Bonomo frustrou os planos no malaio Wai Kin Yong de chegar ao seu bicampeonato na série.

O heads-up foi emocionante com Yong impondo uma vantagem de 3:1 logo no início, mas o campeão demonstrou que sabe lidar com as adversidades, superou o oponente e foi para casa com a vitória.

Resultado final: 

# Jogador Prêmio
1 Justin Bonomo £ 2.670.000
2 Wai Kin Yong £ 1.835.000
3 Liang Xu £ 1.202.500
4 Paul Phua £ 974.500
5 Rui Cao £ 783.000
6 Isaac Haxton £ 611.900
Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker