Justiça do Rio autoriza Campeonato Carioca de Hold’em após proibição da polícia

Por: 30/04/2019

Desembargador garantiu realização do CCTH, com apoio do governador do estado, Wilson Witzel

rio-de-janeiroO poker no Rio de Janeiro chegou pra ficar. Nesta semana, a Federação de Texas Hold’em do Rio de Janeiro conquistou uma importante vitória para a realização do Campeonato Carioca de Texas Hold’em, o CCTH.

Inicialmente, a Federação teve o pedido para a realização do campeonato negado pela 16ª delegacia de Polícia, segundo reportagem do O Globo, mas o desembargador José Muiños Piñeiro Filho concedeu um habeas-corpus para que o evento possa acontecer, com base no entendimento de que o poker não é jogo de azar portanto não se enquadra na lei de contravenções penais.

No dia seguinte da decisão, o Campeonato Carioca de Texas Hold’em recebeu ainda apoio da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, a Riotur, e do próprio governador do estado, Wilson Witzel.

Para Igor Federal, presidente da Confederação Panamericana de Poker Desportivo (CPPD) e fundador da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), a decisão judicial é motivo de comemoração.

“O Rio de Janeiro não poderia ficar atrás do resto do país. Ainda lá, torneios de poker eram fechados como jogo de azar. Isto não acontece mais no mundo inteiro. O Campeonato Estadual de Poker do Rio é garantido pelo Executivo e pelo Judiciário. Temos o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Não pararei de lutar nunca por minha atividade. Eu não desisto nunca! Obrigado pelo apoio dos jogadores, hoje e desde sempre”, comentou em sua conta no Twitter.

nota wilson witzel poker-no-rio-de-janeiro

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

CONHEÇA O BARALHO DE QUATRO CORES MAISEV PARA JOGOS AO VIVO

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker