Jogadores da extinta Rede Cereus finalmente poderão sacar o dinheiro preso há anos
Seis anos depois da Black Friday, naquele fatídico 15 de abril de 2011, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos autorizou o pagamento de jogadores das salas Absolute Poker e UltimateBet.
Enquanto jogadores do PokerStars e Full Tilt receberam seus fundos relativamente rápido, aqueles com dinheiro nas contas das duas salas irmãs da antiga Rede Cereus, já haviam perdido as esperanças.
Um destes jogadores era Thiago “Decano” Nishijima, que pouco antes havia vencido o evento principal do UltimateBet Online Championship (UBOC) e conquistado um dos maiores prêmios brasileiros no online até então, de US$ 231 mil.
“Eu fiz tudo o q estava ao meu alcance para reaver a grana. Não deu. Na nossa vida, quando nossas ações não são mais suficientes para alcançar determinado objetivo, devemos virar a página e esquecer o ocorrido sem sofrimento,” disse Decano em resposta aos usuários do MaisEV em 2015.
Ainda não se sabe o que impedia o pagamento das contas, mas suspeita-se que as duas salas estivessem envolvidas em outros esquemas escusos além da Black Friday, já que ambas as salas já haviam sido acusadas de problemas como multi contas.
Os jogadores afetados devem entrar no site www.absolutepokerclaims.com e preencher seus dados para que o Departamento de Justiça possa avaliar o pagamento do dinheiro preso. Apesar de o site especificar apenas a sala Absolute Poker, também é válido para o UltimateBet.
O prazo final para o pedido de reembolso é 9 de junho de 2017.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter