Jovem Britânico é Condenado a Um Ano de Prisão Por Ataques DDos A Sites de Jogos

Por: 25/11/2015

ddos

Vários sites de poker já sofreram ataques DDoS.

Max Whitehouse, um jovem britânico de 19 anos, foi condenado na última sexta-feira na corte de Nottingham, na Inglaterra, a um ano de prisão por ser o responsável por ataques cibernéticos a um site de jogos.

Durante o anúncio da sentença, Max, que se declarou culpado das acusações, mostrou emoção e caiu no choro.

O ataque, que ocorreu quando o réu tinha 17 anos, causou um prejuízo de £18 mil (aproximadamente R$ 102 mil) ao site afetado.

O nome do site foi mantido em segredo, mas várias redes conhecidas já sofreram ataques DDoS nos últimos tempos, entre elas o PokerStars, Winning Poker Network, Merge e PartyPoker.

Max não escapou de levar uma bronca do juiz Michael Stokes durante a sentença. Michael disse que Max “tem vivido uma vida virtual, atrás de uma tela de computador, ao invés de uma vida real”, e complementou “você deve sair mais, jogar rugby ou qualquer outra coisa. Sair mais e viver”.

O juiz considerou o ato de Max de uma extrema ingenuidade, e optou pela suspensão da sentença: “Acredito que mantê-lo em custódia seria extremamente perigoso e retrógrado”, justificou.

 TAMBÉM: PROBLEMAS NO FIM DE SEMANA NO POKERSTARS PODEM TER SIDO CAUSADOS POR ATAQUE DDOS

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

Aqui você encontra os melhores softwares de poker.

Alex Faccini

Alex Faccini

Conheceu o poker em 2006 através da ESPN, em uma mesa que contava com Sam Farha e Phil Ivey. Se apaixonou pelo jogo e pela malandragem de Farha, o único jogador com sangue HUE BR. Passou pelas faculdades de Direito e Publicidade, sem concluir nem uma, nem outra. Apaixonado por cinema, música, literatura e outras artes mais, aprendeu a jogar sinuca em botecos com tiozinhos tomando cachaça, e tem a certeza que vivemos em uma Matrix. Sempre se esquece de encher as formas de gelo.

Veja mais:

Salas de Poker