Jogadores comentam o final épico do Galfond Challenge

Por: 13/04/2020

A comunidade do poker acompanhou com entusiasmo os últimos momentos do Galfond Challenge

Galfond ChallengeA primeira edição do Galfond Challenge, desafio de Pot-Limit Omaha heads-up entre Phil Galfond e o desafiante “VeniVidi1993” chegou ao fim no domingo com uma impressionante reviravolta, tendo a vitória de Galfond após chegar a perder  €900 mil.

Leia mais: ÉPICO: PHIL GALFOND VIRA E VENCE GALFOND CHALLENGE CONTRA VENIVIDI

 Com o término do desafio, diversos jogadores de renome vieram a público comentar e parabenizar não só o vencedor Phil Galfond, mas também a habilidade de “VeniVidi1993”:

Parabéns a Phil Galfond pela virada lendária – tivemos mais de 22.000 pessoas assistindo ao vivo na Twitch! É ótimo ver a comunidade tão empolgada com algo positivo.”

Quando perguntarem se poker é um esporte, a primeira evidência será essa disputa entre Phil Galfond e VeniVidi. Mantiverem todo o mundo do poker empolgado. Parabéns a ambos os jogadores.

Eu apostei 100-1 no DATPokerPodCast que Phil Galfond não conseguiria se recuperar depois de perder $500 mil e essa aposta parecia dinheiro fácil. E aí a fera voltou! Impressionante. Quanto a Veni Vidi… cara, o que diabos você fez?

Incrível ver Phil Galfond conseguir a vitória em uma partida que não seria melhor se tivesse sido escrita. Verdadeiramente um cara que ensinou a toda uma geração tudo o que sabem sobre poker

O próprio Phil Galfond fez uma série de agradecimentos ao final do desafio, incluindo sua esposa Farah Galfond. Mas foram suas palavras para seu oponente que mostraram que além de um grande jogador de poker, ele também tem espírito esportivo e humildade:

Obrigado a VeniVidi1993 por ser um competidor feroz, honrado e com muita facilidade de agendar as partidas e trabalhar junto. Um grande jogador e um cara incrível. Já falamos sobre isso em particular mas você tem todo o meu respeito e estou torcendo para você contra o resto do mundo.

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker