

Daniel Negreanu e Isaac Haxton foram alguns dos jogadores que falaram sobre o novo rake.
O cenário parecia sombrio. As últimas mudanças implementadas pelo PokerStars, em 3 de novembro passado, geraram desconforto e indignação em muitos jogadores de poker. Mais mudanças – negativas – eram aguardadas para 2015, mas o PokerStars surpreendeu e anunciou o retorno das taxas de rake anteriores, uma decisão que agradou bastante a comunidade.
Daniel Negreanu, um dos poucos jogadores a defender a decisão da Amaya em aumentar o rake, motIvo que o fez virar chacota em fóruns e redes sociais, disse que a nova mudança é boa para os jogadores.
“É óbvio que eu acho que o anúncio é bom para os jogadores. Nenhum tipo de jogador gosta de ver o rake aumentar, não há o que discutir”, disse Negreanu, que ainda comentou que a Amaya “deve ter notado a repercussão negativa e optou pela reversão do rake”.
VEJA TAMBÉM: Daniel Negreanu Diz Que Mudanças do PokerStars São Inevitáveis
Isaac Haxton também se mostrou contente: “É uma mudança ótima. Faz uma grande diferença para poucos jogadores, e uma diferença significativa para muita gente”. Isaac ainda afirmou que muitos jogadores vencedores deixariam de bater o jogo com o novo rake.
A notícia também foi saudade por jogadores e figuras do setor através do Twitter.
Alexandre Dreyfus, CEO do site GPI, lembrou o período natalino ao comentar as mudanças: “Obrigado Papai Noel Amaya por ter escutado o pedido de Natal de muitos jogadores de poker”, disse ele, que ainda se mostrou curioso em saber o que convenceu o PokerStars a tomar a decisão.
A argentina Team Online PokerStars Celeste Oroná elogiou a decisão de sua patrocinadora: “Notícias incríveis. O PokerStars decidiu reveter o rake”.
E Andreas Torbergsen, jogador de high stakes e SuperNova Elite, fez eco às declarações: “Bom ver que o PokerStars escuta os jogadores quando comete um erro.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.