Justiça americana vai liberar reembolsos da Black Friday no Absolute Poker e Ultimate Bet
Seis anos após terem suas contas fechadas e seus fundos presos, os jogadores que grindavam nas salas Ultimate Bet e Absolute Poker – ambas da rede CEREUS – finalmente serão reembolsados.
Segundo o site Absolute Poker Claims, que se dedica a acompanhar o caso desde a Black Friday em 2011, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos autorizou o reembolso de US$ 33.5 milhões para aproximadamente 7.400 jogadores que se cadastraram para receber o valor que tinham em suas contas naquela fatídica tarde de sexta-feira.
Esta será apenas a primeira fase de pagamentos, para quem preencheu os formulários até o fim de junho, mas ainda há mais valores a serem recebidos. O próximo passo dado será contatar os jogadores para indicar o quanto devem receber e as instruções para proceder caso não sejam residentes nos Estados Unidos, como é o caso de muitos brasileiros prejudicados.
Absolute Poker e Ultimate Bet foram as salas mais afetadas pela Black Friday, já que seus jogadores até hoje não foram reembolsados, enquanto aqueles do PokerStars e Full Tilt receberam em 2011. Antes disso, a rede já havia sofrido de outros escândalos.
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter