João Fera fica com o sexto lugar no Main Event da WSOP Online e conquista forra gigante

Por: 05/09/2020

Maicon Gasperin caiu na 35ª posição enquanto Lucas Tabarin foi o 30º colocado no Main Event da WSOP Online

João Fera

O Brasil chegou muito perto de conquistar o tão sonhado título mundial do Main Event da WSOP.

Começamos o dia com três representantes entre os sobreviventes que buscavam uma vaga na mesa final do torneio mais esperado do ano.

Infelizmente dois dos brasucas deram adeus ao sonho ainda cedo. O catarinense Maicon Gasperin acabou caindo na 35ª posição eliminado pelo argentino Martin Arce. O resultado lhe valeu US$ 55.879.

Não muito tempo depois foi a vez de Lucas Tabarin abandonar a disputa na 30ª colocação garantindo a mesma premiação que Gasparin.

Neste momento todas as atenções se voltaram para o profissional do Samba Team, João Fera, que fez bonito e levou a bandeira verde e amarela até a mesa final, se tornando o segundo brasileiro a chegar lá. Antes dele, apenas Bruno Foster, que em 2014 ficou com a 8ª posição no Main Event da WSOP, em sua versão ao vivo.

João Fera começou a etapa final com poucas fichas e precisou de paciência para escolher as melhores mão para jogar. Apesar disso ele viu seu stack diminuir gradativamente até restarem somente seis competidores.

O brasuca tinha apenas 11 BBs, quando recebeu  Ah2s jogando na Big Blind. Ele viu o jogador Tyler Rueger no cutoff fazer um mini raise e empurrou todas as fichas para o centro da mesa. Rueger pagou e mostrou Adks. O board composto por jc 3d3s4h7s decretou o fim da aventura do último representante verde e amarelo no torneio.

A sexta colocação tem peso histórico e rendeu a João Fera o belíssimo premio de US$ 666.636, o maior prêmio da sua carreira e a melhor colocação brasileira em um Main Event da WSOP.

joao fera

 

Caso precise comprar fichas para as principais salas de poker, indicamos a DM Créditos

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker