Índia Terá Sua Primeira Liga de Poker, a Poker Sports League

Por: 20/02/2017

Poker Sports League pretende popularizar o poker como jogo de habilidade na Índia

Poker Sports LeagueEstá para começar na Índia o primeiro torneio profissional de poker do país, o Poker Sports League, que já começa com grandes pretensões.

Criado por dois empresários que se reúnem regularmente para jogar poker com algumas das pessoas mais ricas da Índia, o Poker Sports League é uma competição de poker que muito se assemelha ao Global Poker League – e a outras ligas esportivas de grande fama.

A ideia consiste em 12 times com 9 jogadores cada, que serão liderados por um jogador profissional, considerado tanto capitão quanto mentor dos outros participantes.

O restante de cada time será composto por dois jogadores profissionais, quatro amadores selecionados através de uma série de qualificatórias ao vivo e online, e dois “coringas”.

Os 12 times foram vendidos para grandes empresários e divididos por cidades, recebendo nomes como “Bengaluru Jokers”, Chennai Bulls, Delhi Panters, Goan Nuts, Gujarat Acers e Haryana Hunters.

Segundo o jornal indiano The Economic Times, a PSL será uma excelente oportunidade para mostrar ao resto do país que o poker é de fato um jogo de azar e desta forma não deve ser criminalizado. Ainda de acordo com o jornal, o jogo é reconhecido como de habilidade em apenas três estados: Karnataka, Bengal Oeste e Nagaland, também sendo permitido em Goa, mas apenas em cassinos.

“O poker é um jogo de habilidade, e deve ser reconhecido” disse um dos criadores da PSL, Amit Burman. “Nós somos o único país em que as crianças crescem jogando cartas com os pais. É uma parte integral da tradição indiana e já passou da hora deste jogo de habilidade receber um toque profissional”

As partidas qualificatórias já estão sendo jogadas e durarão aproximadamente 3 meses. Após a formação dos times, os 108 jogadores disputarão um prêmio de INR 3.36 crore (aproximadamente US$ 450 mil).

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI UMA AMPLA VARIEDADE DE BARALHOS

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker