Poker Sports League pretende popularizar o poker como jogo de habilidade na Índia
Está para começar na Índia o primeiro torneio profissional de poker do país, o Poker Sports League, que já começa com grandes pretensões.
Criado por dois empresários que se reúnem regularmente para jogar poker com algumas das pessoas mais ricas da Índia, o Poker Sports League é uma competição de poker que muito se assemelha ao Global Poker League – e a outras ligas esportivas de grande fama.
A ideia consiste em 12 times com 9 jogadores cada, que serão liderados por um jogador profissional, considerado tanto capitão quanto mentor dos outros participantes.
O restante de cada time será composto por dois jogadores profissionais, quatro amadores selecionados através de uma série de qualificatórias ao vivo e online, e dois “coringas”.
Os 12 times foram vendidos para grandes empresários e divididos por cidades, recebendo nomes como “Bengaluru Jokers”, Chennai Bulls, Delhi Panters, Goan Nuts, Gujarat Acers e Haryana Hunters.
Segundo o jornal indiano The Economic Times, a PSL será uma excelente oportunidade para mostrar ao resto do país que o poker é de fato um jogo de azar e desta forma não deve ser criminalizado. Ainda de acordo com o jornal, o jogo é reconhecido como de habilidade em apenas três estados: Karnataka, Bengal Oeste e Nagaland, também sendo permitido em Goa, mas apenas em cassinos.
“O poker é um jogo de habilidade, e deve ser reconhecido” disse um dos criadores da PSL, Amit Burman. “Nós somos o único país em que as crianças crescem jogando cartas com os pais. É uma parte integral da tradição indiana e já passou da hora deste jogo de habilidade receber um toque profissional”
As partidas qualificatórias já estão sendo jogadas e durarão aproximadamente 3 meses. Após a formação dos times, os 108 jogadores disputarão um prêmio de INR 3.36 crore (aproximadamente US$ 450 mil).
Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter