PartyPoker foi uma das salas mais afetadas e escritório do William Hill, em Gibraltar, precisou ser evacuado às pressas.
Um incêndio em uma usina de energia em Gibraltar, no último domingo, provocou a queda dos servidores de várias salas de poker. Party Poker, William Hill, Ladbrokes e BetVictor tiveram seus clientes afetados.
O território, localizado no extremo sul da Península Ibérica, abriga os servidores de diversas redes de poker e de apostas online por conta da sua regulamentação com este tipo de atividade.
Se o domingo já costuma ser o principal dia de tráfego no poker online, o feriado de Páscoa só ajudou a tornar o impacto ainda maior. Quem mais sofreu com o acidente foi o PartyPoker que, segundo análise do site PokerScout, apresentou uma queda de 75% no fluxo de jogadores. Uma das razões para a perda desastrosa de usuários durante o dia foi a demora em restabelecer os servidores, que levou mais de 13 horas.
Entretanto, o maior susto ocorreu com os funcionários do William Hill. A companhia mantém escritórios próximos à usina e precisou remover todos os funcionários do local como medida de segurança.
Apesar de ter várias salas da sua rede afetadas, a iPoker viu somente 20% do seu movimento dominical diminuir. Ao fim do blackout, que durou por volta de 3 horas, os principais servidores da rede já estavam ativos. O 888Poker também se reergueu rapidamente.
Já o PokerStars e o Full Tilt têm seus escritórios localizados em uma região diferente, na Ilha de Man, e operaram normalmente durante a Páscoa.
Segundo representantes da companhia de energia elétrica, uma falha mecânica foi o motivo do acidente, e nenhum funcionário ficou ferido.
Localização de Gibraltar